sábado, 2 de julho de 2011

Um tempo de comunhão e amizade com Deus

Sábado 02/07/2011 tivemos a alegria de cantar em nossa Casa. A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Curuçá está localizada na Rua dos Alpes, 445 - Santo André, SP. Reuniões aos Domingos às 19h00, Quartas-feiras às 20h00 e aos Sábados às 09h00. A Palavra de Deus foi ministrada pelo irmão Edmilson, da IASD de Vila Industrial.




Conta-se a estória de um homem que não conhecia a Deus, e na pequena cidade que ele morava com a sua esposa e filhos, encontrava-se desempregado e em extrema dificuldade financeira...


O homem em desespero, contava suas dificuldades e necessidades para seus vizinhos e "amigos" na expectativa de conseguir alguma ajuda. E, para variar, o máximo que este homem ouvia era: "somente Deus pode te ajudar".


De tanto ouvir este comentário, este homem começou a escrever uma carta de próprio punho para este Deus. Na carta, ele explicava a Deus todas as dificuldades, e contas que precisava pagar, chegando ao seu final pedindo a Deus a quantia de um mil reais.


O homem levou a carta dentro de um envelope endereçada para Deus no correio. Obviamente os funcionários não conseguiram postar esta carta. Os funcionários do correio comovidos com a situação do homem, entraram em comum acordo de ler o conteúdo da carta... O texto deixou os funcionários mais comovidos ainda, e então resolveram fazer uma coleta entre todos os funcionários para ajudar o homem... Conseguiram entre todos juntar a soma de oitocentos reais. Enveloparam o valor e endereçaram para aquele homem... tudo sem que ele o soubesse.


Passado algum tempo, o homem muito feliz com Deus, porque havia arranjado emprego, escreveu para Deus novamente em agradecimento... Os funcionários do correio felizes abriram a carta para ler o agradecimento que dizia: "Senhor Deus: realmente o Senhor é maravilhoso! Consegui emprego rapidamente, e agradeço por ter enviado o valor que lhe pedi que me ajudaram muito a pagar as minhas dívidas... Porém deixo abaixo o número de minha conta bancária, porque desconfio que os funcionários do correio ficaram com duzentos reais...


Muitas vezes, Deus tem sido visto da forma como este homem O viu. Muitas vezes, pedimos orações através daquele irmão que pensamos ser mais consagrado porque ele vai em todos os cultos da igreja.


Assim o Povo de Deus fazia com Moisés que frequentava a tenda do encontro diariamente (Êxodo 33:7-11), e falava com o SENHOR face a face. Por isso Jetro, seu sogro o aconselhou que delegasse autoridade para alguns dentre o povo para resolverem as causas mais fáceis.


Enoque andou com Deus. Quando estava com 365 anos não foi mais encontrado, porque Deus o levou para junto DEle. Adão viveu até os 930 anos, e não seria improvável que o Pai de todos os homens tivesse contado histórias sobre Deus a Enoque quando era criança. Quando Enoque nasceu Adão tinha cerca de 622 anos. É possível que de tanto ouvir sobre Deus, Enoque andava com Deus, e ainda mais quando nasceu seu filho, Matusalém, por meio do amor de pai, Enoque conheceu o Amor que Deus sente por toda a Sua criação...


Jacó muitos anos depois de ter enganado seu pai e seu irmão sentia o peso dessa culpa... O SENHOR o havia perdoado, mas ele angustiado não sabia.. Em busca de reencontrar seu irmão Esaú, no meio do caminho encontra o Anjo do SENHOR e trava uma luta com Ele. A luta dura a noite inteira até o raiar do dia e Jacó O segurava dizendo: "não te deixarei ir se não me abençoares" (Gênesis 32:22-28)


Contextualizando, a nossa luta com Deus é criar e manter um relacionamento, uma comunhão, uma amizade e consagração ao SENHOR, afim de alcançarmos a bendita promessa do perdão e salvação em Cristo Jesus. A nossa luta contra o homem é vencer o "eu" e morrer para o pecado.



Está escrito em Apocalipse 2:17: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".


SALMOS 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.













Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :

Nenhum comentário:

Postar um comentário