PARA REFLETIR




Santo André, 5 de Agosto de 2012 
O Deus que Me Vê


 Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado:
"Tu és o Deus que me vê". 
Gênesis 16:13




Você já se sentiu sozinho, com medo, angustiado, desamparado... muitos, sintetizando momentos como esses dizem: "perdi meu chão", "meu mundo acabou", "estou perdido", "estou num beco sem saída"...


Na bíblia sagrada, existe um relato que contém um pouco de cada uma das citações supracitadas; é a história de Hagar.

O interessante, é que talvez ao você ler a história, em um momento ou outro, por nuances distintas que a sua percepção te traga, eu e você, podemos nos sentir e nos identificar com Hagar.

O cantor Thiago Grulha, inspirado por Deus, diz (canta) que na dificuldade de Hagar, algo maravilhoso aconteceu; a música diz:

"Quando quem me quis, não me quer mais
E as mãos companheiras acenam dando adeus
E o que era meu, já não é
Ele me vê"

"Ele já me viu chorar, também me viu sorrir
Se entristeceu ao me ver errar
Deu festa no Céu quando eu me arrependi"

"Ele conta os meus passos
Sabe tudo o que sinto, tudo o que faço
Os meus sonhos, desejos, minhas dores
Meus medos não são segredos"

"Não há segredos para o Deus que me vê"

Amigo, este é meu Deus; e se ainda não é o seu Deus, Ele quer ser hoje... o Deus nos vê em todos o momentos.

E tenha certeza, quando Ele nos vê em momentos de luta, dor, aflição e dificuldade, Ele vem nos ajudar, assim como ajudou esta mulher chamada Hagar.

Um abraço... fique com Deus e jamais se esqueça: Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você!!!


 
Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
e-mail: vocallis@vocallis.com







_______________________________________________________________


Santo André, 5 de Agosto de 2012
Dia de Graça

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus.
Hebreus 4:9



O sábado é um dia de graça. Trata-se de um presente de amor de Deus para nós nesta época agitada e de grandes pressões. Em Sua amorosa sabedoria, Ele, que sabe o que é melhor para nós, o que precisamos para ser revigorados, separou desde a Criação esse período de 24 horas. Hoje, precisamos desse dia de graça mais do que nunca.

Nos últimos anos, muitas pessoas têm redescoberto o sábado. Judeus nascidos em meio secular, cujas famílias há muito tempo abandonaram a observância do sábado, têm descoberto que esse tesouro esquecido é exatamente o que precisam para manter o casamento e a família unida e para encontrar a paz mental. Muitos cristãos têm escolhido o sábado como dia de adoração.

Ao longo dos anos, o domingo perdeu o seu significado. Para a grande maioria daqueles que frequentam a igreja nesse dia, o domingo não é considerado um dia sagrado. Depois de ir à igreja, eles geralmente vão ao restaurante e então assistem a partidas de futebol.

Mas o plano de Deus, desde o princípio, foi que o sábado – que Ele designou como o sétimo dia da semana, não meramente qualquer dia, não a sétima parte do tempo – fosse "lembrado" (Êx 20:8) como dia santo. Isso engloba todas as 24 horas desse dia. Essa é a ordem específica de Deus; essa é a necessidade que o nosso corpo e mente tanto almejam que seja satisfeita.

O ato de separar esse período de 24 horas – de pôr do sol a pôr do sol, de acordo com a lógica bíblica – também ordena as nossas prioridades. Ao fazermos isso, dizemos que nada é mais importante do que Deus; nem o trabalho, os prazeres, os negócios ou as viagens. Esse período de tempo é especial. É um dia consagrado, separado por Deus para nós, separado para Deus.

No livro de Hebreus, o autor faz um trocadilho com a palavra "descanso", seguramente um termo com altas conotações desejáveis para as pessoas modernas. Ele primeiro aplica a palavra "descanso" às doze tribos hebreias vagueando no deserto: "descanso" seria Canaã, local em que encontrariam um lar e deixariam de vaguear (Hb 3:11, 18). Em seguida, fala a respeito dos cristãos, para quem é destinada a carta, e aplica a palavra "descanso" à experiência de salvação em Jesus – graça (Hb 4:3). Ele cria uma nova palavra, chamando-a de sabbatismos, o descanso sabático.

Que alto valor é atribuído ao sábado! O descanso sabático exemplifica nosso descanso em Jesus, nosso Salvador. Realmente, é um dia de graça!

Louvado seja Deus, que na sua onisciência proveu um dia especial para eu e você... um dia para descanso fisíco, mental e também para refrigério espiritual.

Tenha uma ótima semana, uma semana abençoada por Deus.

E lembre-se: Ele tem o melhor sempre, Ele sabe cuidar de você!

Fonte: Texto da meditação matinal de 2012 - Jesus a Preciosa Graça - 4 de agosto.



Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com



_____________________________________________________________________________






Santo André, 13 de Julho de 2012
Canção de um Coração Liberto

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.
Salmo 84:11, ARA

O Salmo 84 transborda de regozijo pela graça de Deus. Assim como outros salmos, ele foi composto para ser acompanhado por música. Nos tempos modernos, as palavras desse salmo se tornaram um lindo solo em inglês.

"Quão amáveis são os Teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!", exclama o salmista. "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" (v. 1, 2, ARA).

Que contraste com a maneira que geralmente vamos adorar o Senhor! Arrastamo-nos para fora da cama, procuramos um lugar ao fundo da igreja e reclamamos se o pregador passa do meio-dia.

No momento, porém, em que a graça de Jesus inundar o coração, no instante em que reconhecermos que Ele nos libertou e O amarmos com todo o nosso ser, ansiaremos por toda oportunidade de adorar e orar. A religião não será um fardo, um peso; ela brotará do coração.

Chegou a hora de adorar a Deus em espírito e em verdade, como disse Jesus (Jo 4:24). Chegou a hora de parar de brincar, de ficar em cima do muro que nos separa do mundo e deixar que Deus seja o Senhor de nossa vida.

"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os Teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!", prossegue o salmista (v. 3, ARA). Ele gostaria de ser um pássaro que faz do Templo o seu lar, sempre perto da presença de Deus.

"Pois um dia nos Teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade" (v. 10, ARA). Podemos dizer o mesmo? Qual é o nosso lugar favorito, nossa atividade favorita? É Jesus a pessoa favorita em nossa vida, Seu nome a palavra mais preciosa que sai de nossos lábios, o ato de adorá-Lo a atividade que mais ansiamos realizar?

Ele ainda é o nosso sol e o nosso escudo. Devemos estar certos disso. Em Sua luz enxergamos a luz e caminhamos na luz; em Seu calor a vida espiritual cresce vigorosa. Como nosso escudo, Ele nos guarda, protegendo-nos amorosamente porque pertencemos a Ele. "Eu sou o teu escudo", Ele disse a Abraão (Gn 15:1, ARA) e diz a nós também.

Hoje Ele nos oferece graça e glória a graça para cada situação e a glória da Sua presença. E tudo o que for bom Ele nos concederá.

Querido amigo e irmão, a biblia nos diz que Deus esta a procura de adoradores; e o perfil destes adoradores é: que o adorem em espiríto e em verdade - S. João 4:23-24.

Como e qual tem sido a nossa adoração a este Deus de amor?

Que Deus incuta em nossas mentes e corações o mesmo sentimento que era nutrido no coração do salmista.

Ei, nunca esqueça: Ele sempreee tem o melhor, Ele sabe cuidar de você!!!

Fonte: Texto da meditação matinal de 2012 - Jesus a Preciosa Graça - 9 de julho.




Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com



_____________________________________________________________________________







_



Santo André, 06 de Julho de 2012
Vidas Partidas

Não apenas isso, mas todos os pedaços partidos e espalhados do Universo – pessoas e coisas, animais e átomos – são devidamente consertados e colocados no lugar em vibrante harmonia, tudo por causa de Sua morte, de Seu sangue derramado na cruz. Colossenses 1:19, 20, The Message

Essa passagem maravilhosa, tão bem colocada na linguagem contemporânea por Eugene Peterson, nos revela dois grandes fatos. Quase todo mundo concordará com o primeiro; poucos conhecem e vivenciam a realidade do segundo.

O primeiro fato: o Universo está partido. As vidas estão partidas. Minha vida está partida. A natureza está partida. Tudo está partido.

Alguém questiona esse fato? Ninguém. Mal podemos imaginar, mas apenas há um século a grande maioria das pessoas pensava justamente o contrário. Motivadas pelo surgimento do Iluminismo no século 18, estimuladas pela teoria de Darwin, as pessoas se encheram de grande otimismo quanto ao futuro.

O mundo estava ficando cada vez melhor, rumo à utopia. A natureza humana podia ser aperfeiçoada; a disseminação do conhecimento através da educação promoveria a era dourada livre de guerras, problemas sociais, ignorância e superstição.

O início do século 18 presenciou o lançamento de um novo jornal. Imbuído do otimismo predominante, seus fundadores, olhando para o futuro, o chamaram The Christian Century [O Século Cristão].

Cem anos mais tarde, o nome parecia impróprio. O período em que se travaram duas terríveis guerras mundiais, de Adolf Hitler e Idi Amin, em que foi construído o Muro de Berlim e criados os campos de concentração, em que foram lançadas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki – seria esse o século cristão? Que farsa! Vimos o mal se desmascarar como nunca antes na história humana. Vivemos a realidade da ação demoníaca na conduta humana.

Agora, o segundo fato: Cristo é Aquele que conserta vidas partidas, pedaços partidos. Ele é o Grande Médico. Ele restaura as pessoas. Ele coloca os pedaços partidos e espalhados em seu devido lugar no Universo. Do caos, Ele faz surgir ordem, assim como fez na criação. Da discórdia, Ele faz surgir vibrante harmonia.

Sempre que uma vida partida encontra cura e restauração em Jesus, o reino de Deus é estabelecido. Aconteceu assim na época em que Ele esteve na Terra. E ainda acontece. Permita que isso aconteça em sua vida hoje!

Querido amigo e irmão, Jesus é aquele que pode restaurar todas as coisas!

Todas, significa que para Ele não existe situação e/ou problemas impossiveís, insolucionáveis.

Como diz a meditação acima: Ele pode colocar tudo no devido lugar; creiamos nisso.

Ahhh e lembre-se, Ele sempreee tem o melhor, Ele sabe cuidar de você!!!

Fonte: Texto da meditação matinal de 2012 - Jesus a Preciosa Graça - 5 de julho.





Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com






_____________________________________________________________________________





Santo André, 15 de Junho de 2012
Por quê?


Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que Me abandonaste?" Mateus 27:46


Aqui está o melhor e mais nobre Homem que já viveu, e Ele brada a pergunta universal: Por quê?


"Existe apenas uma pergunta que realmente importa: Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?", escreveu o rabino Harold S. Kushner. "Todas as demais discussões teológicas são distrações intelectuais, algo como fazer as palavras cruzadas no jornal de domingo e sentir-se muito satisfeito por ter conseguido descobrir as palavras certas, mas, no fim das contas, sem a capacidade de atingir as pessoas naquilo com que realmente se importam. [...]


"As desgraças na vida de pessoas boas não representam apenas um problema para as vítimas e seus familiares. Trata-se de um problema de todos os que desejam acreditar num mundo reto, justo e habitável. Inevitavelmente, levantam-se perguntas a respeito da bondade, benevolência e até mesmo da existência de Deus" (Why Bad Things Happen to Good People, p. 6, 7).


Você já ouviu a história do fazendeiro e do cavalo? Não creio em sua veracidade; assim, encare-a como uma espécie de parábola. Havia um fazendeiro que possuía um cavalo. Certo dia, o cavalo fugiu. Os habitantes da cidade foram consolar o homem por causa de sua perda.


- Oh, não sei! - disse o fazendeiro. Talvez seja algo ruim, talvez não.


Alguns dias mais tarde, o cavalo voltou à fazenda, acompanhado de outros vinte cavalos. Os habitantes da cidade foram parabenizá-lo.


- Oh, não sei! - respondeu o fazendeiro. Talvez seja algo bom, talvez não.


Alguns dias mais tarde, o filho do fazendeiro cavalgava em um dos novos cavalos. De repente, o cavalo começou a se comportar de modo selvagem, lançando o rapaz ao chão, que acabou quebrando a perna. Novamente, os habitantes da cidade foram consolar o fazendeiro por causa do acidente.


- Oh, não sei! - disse. Talvez seja algo ruim, talvez não.


Alguns dias se passaram, o governo declarou guerra e convocou todos os jovens saudáveis para se alistarem no exército. Centenas de jovens foram obrigados a combater, menos o filho do fazendeiro, que estava com a perna quebrada.


- Agora eu sei - disse o fazendeiro - que foi muito bom o meu cavalo ter fugido.


Da perspectiva da eternidade, olharemos para trás e reconheceremos que todos os atos de Deus foram justos e bons.


Hoje não entedemos o por quê de muitas coisas, porém, vira o dia aonde tudo nos será revelado!


Que eu e você nos preparemos para estar lá, ao lado do nosso Amigo e Salvador Jesus Cristo.


Ahhh e lembre-se, Ele sempreee tem o melhor, Ele sabe cuidar de você!!!


Fonte: Texto da meditação matinal de 2012 - Jesus a Preciosa Graça - 14 de junho.






Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com






_____________________________________________________________________________









Mogi-Guaçu, 6 de Maio de 2012
Vencendo um Gigante

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”
(Salmo 27:1)

Nasci em um lar Adventista do Sétimo Dia, portanto, desde o principio de minha vida, fui instruída sobre as verdades bíblicas, passando por fases, desde as “escolinhas infantis” até me tornar professora das crianças e ensinar cada verdade que descobri ao longo de minha jornada.

Sempre gostei de contar historias, em especial de cantar histórias. Admirava personagens como a Rainha Ester, Rute, José, Abraão, Samuel e Davi.

Esta ultima história, a de Davi, nos traz lições especiais, e nos faz refletir sobre nossa posição frente aos problemas, alguns que julgamos fáceis de resolver, outros difíceis, e ainda outros verdadeiros gigantes.


A Bíblia Sagrada conta que Davi era um garoto fraco, pequeno, frágil e era responsável pelo cuidado das ovelhas de seu pai, sim, um simples pastor de ovelhas (I Sam.16:11-13).

Apesar da simplicidade e aparência inferior a seus irmãos, Davi possuía espírito de comunhão com o Salvador Jesus.

Em seu trabalho como pastor de ovelhas, sempre fazia seu melhor, protegendo-as de possíveis perigos que apareciam.

A Bíblia relata em I Samuel 17 que os israelitas haviam entrado em conflito com os filisteus, e estes possuíam em seu favor um soldado, alto, forte, muito bem armado, cujo nome era Golias, descendente de uma raça de gigantes.

Os soldados israelitas ao vê-lo tremiam e não ousavam enfrentá-lo, fazendo que este, zombassem dos homens de Israel e de seu Deus.

Outra tarefa destinada a Davi era levar alimento a seus irmãos, soldados do exercito real, e ao contemplar o gigante filisteu desafiando ao Deus do Céu, decidiu em seu coração, que com a ajuda do Altíssimo enfrentaria tal problema.

Quando os soldados viram a intenção de Davi, duvidaram de sua capacidade, pois comparavam o grande e forte filisteu ao pequeno e frágil pastor de ovelhas (I Sam. 17:33).

Mas Davi possuía algo que era todo diferencial: Deus.

Talvez você já tenha ouvido esta historia inúmeras vezes, lido outras tantas, ou nunca tenha dado tanta atenção, mas, esta historia mostra algo maravilhoso, e se conclui com o menino Davi indo ate um ribeirão próximo e coletando cinco pedrinhas, estas seriam suas armas físicas, de menor importância, pois sua carta na manga contra Golias era o Poder do Salvador.

Davi então ficou frente a frente ao seu “indestrutível” oponente, que não cansava de rir de sua inferioridade no tamanho e sua falta de experiência em batalhas.

Mas Davi clamou pelo nome do Senhor, girou sua funda e arremessou a pedrinha abençoada por Deus, e esta teve seu alvo certeiro: a testa do gigante Golias, que foi ao chão. (I Sam.17:41-54).

Mas gigantes não existem apenas nos tempos remotos, cada ser humano tem um gigante a enfrentar: uma doença, a falta de emprego, o vicio em bebidas ou outro tipos de drogas, problemas no casamento, enfim, desafios são colocados cada dia em nossa vida.

Lembro-me de um gigante enorme que tive que enfrentar ainda em minha infância.

Nas peraltices infantis, machuquei-me adquirindo uma ferida, que mais tarde por problemas de pigmentação na pele, tornou-se num gigante chamado Vitiligo, doença que altera a coloração da pele, deixando-a mesclada em branco.

Na época, em contato com todos os dermatologistas da região em que moro, éramos informados que não havia cura, e sim progressão da doença, ate me tornar totalmente manchada pela doença.

Tal noticia que não haveria cura pra mim, abalou profundamente minha família, pois me tornaria uma moça manchada pelo meu “gigante”.

Mas como Davi clamou pelo poder de Deus, assim fizemos também, nossa família, e toda família adventista de minha cidade, através do poder da oração intercessória, e Ele veio em meu auxilio, me libertando e dando a cura que eu tanto precisava, enfim, meu gigante estava vencido pelo Poder do Redentor.

E hoje lhe pergunto, qual é seu gigante? Se você pensa que ele é muito alto, muito forte, que é uma barreira intransponível, clame o poder do Deus que te ama incondicionalmente, que te viu quando você ainda estava sendo formado na barriga de sua mãe (Salmo 139:13-16).

Um Deus que fez maravilhas no passado por seu povo, e que ainda hoje opera milagres de saúde, emprego, relacionamentos, pois um Deus que cuida das flores do campo e das aves do céu, cuidará mais ainda de você, que foi feito a imagem e semelhança dEle. (Mateus 6:25 e 26).

Deus o conhece antes de você ter nascido. Ele o planejou, Ele o criou, Ele acompanhou sua formação, Ele o criou para habitar nos mais altos montes, na Gloria de Sua Majestade.

Seja qual for seu gigante, lembre-se da promessa: “ Peçam e vocês receberão, procurem e vocês acharão, batam e a porta será aberta para você” (Mateus 7:7)

Deus esta esperando você pedir a Sua companhia.

Hoje, clame o poder de Deus, e é garantido, toda batalha você vencerá!


Por Minéia Constantino
Minéia faz parte do Grupo de
Seguidores do Blog Vocallis.com

Siga você também o nosso blog
e receba atualizações do vocallis
por e-mail!



_____________________________________________________________________________




Santo André, 6 de Maio de 2012
A minha Família é Bênção do SENHOR!


Existem dois auges que podemos ver a família reunida: a tristeza da perda, e a alegria de um casamento. No dia 24 de outubro de 2011 pude rever muitos tios e primos que há tempos não me comunicava, mas era o dia de uma grande mas inevitável perda, pois a morte - que infelizmente, é a única certeza que temos levou a matriarca da Árvore Majestosa da nossa Família. Momentos como aquele me fizeram perceber o quanto é grande a minha família.


Hoje, no auge oposto, mas em um momento de felicidade espetacular, casaram-se meus queridos primos (agora a Karen é oficialmente minha prima) Robson Lima e Karen Oliveira. Desde bem cedo nos aprontamos para este momento, e sem perceber, passamos momentos fantásticos que duraram o dia todo.

Mais do que isso, pra mim, hoje, a minha filhinha Marcella pode perceber o quanto a nossa Família é Numerosa... Neste sentido, às vezes, penso que é uma família que se parece com a família de Israel, numerosa em filhos e em sua descendência... Hoje a Marcella percebeu o quanto somos unidos, e o quanto esse sentimento é importante para mim. Mais ainda, ela também sentiu a força desta união. 

Bem está como no cântico: “se na família está Jesus, é feliz o lar” Assim, repito e oro o refrão do louvor de Regis Danese: [Jesus] “entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti! Porque o SENHOR é o meu bem maior, faz um milagre em mim!” 

Valeu primos, AMO VOCÊS!! 





Por Marcelo Antonio de Souza
Marcelo Interpreta o Tenor no Quarteto
 Também Administra
o Blog Vocallis.com
marcelo@vocallis.com



_____________________________________________________________________________



São Paulo, 9 de Janeiro de 2011

Amanhã pode ser tarde demais!

Há algumas horas recebi a triste noticia do falecimento do Sr. Francisco, meu vizinho à alguns anos e pai de um amigo que admiro muito, o Roberto. Logo que desliguei o telefone após receber a noticia logo puxei na minha memória a ultima vez que vi o Sr. Francisco e logo me veio em mente uma rápida cena que aconteceu algumas semanas atrás. Eu estava terminando de lavar o meu carro na calçada em frente a minha casa e o Sr. Francisco veio subindo a rua e tímido como sempre deu um rápido aceno com a cabeça acompanhado de um sorriso, essa foi a ultima vez que o vi, como imaginar uma coisa dessas? Um jovem senhor cheio de saúde de um dia para outro passa mal e termina internado e de lá, sai sem vida.

Após essa rápida lembrança comecei a pensar no que é a nossa vida, um dia estamos fazendo planos buscando melhorias pra nossas vidas, sorrindo juntamente com os nossos familiares e amigos, viajando, enfim, coisas que todos nós fazemos, de repente, não existe mais nada, sem sonhos, perspectivas, sem amigos, sem vida. Isso parece muito injusto não é mesmo? e é com certeza muito injusto, os que vão de nada mais sabem. A bíblia diz: “...Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento...” Eclesiastes 9:5 mas para os que ficam fica o sofrimento, a memória de tantos momentos juntos e a saudade que se enraíza no coração e não vai embora nunca mais, vi o sofrimento do meu amigo e de toda sua família e me lembrei de quando perdi meu pai também a pouco mais de 10 anos, sei que muitos de vocês sabem também o terrível sentimento que ocupa o coração de quem passa por isso, inexplicável, desde que o pecado entrou no mundo através das perversas mãos de Satanás, o triste fim do ser humano nesse mundo têm sido esse. Mas note bem o que digo: o fim do ser humano NESSE MUNDO. “...Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12...”

Só que de uma coisa tenho certeza, não é assim que a história humana acaba. Pelo pecado cometido pelo homem, esse ficou condenado à morte eterna, pela sua desobediência às advertências de Deus, mas Deus em sua infinita misericórdia ao ver a criatura feita à sua própria imagem sob tal condenação se encheu de compaixão e ofereceu seu único filho para que pudesse pagar pelos erros de toda humanidade. “...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16...”

Após esse gigante ato de amor de Cristo por nós, podemos dizer que os que morrem humanamente falando, apenas dormem, pois a condenação eterna foi tirada de nós pelo cordeiro morto pelo meu e o seu pecado, e para usufruir desse perdão e de vida abundante basta apenas, ACREDITAR, isso mesmo e somente isso, fácil e sem nenhum custo adicional, pois Jesus disse : “...Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25...”

Deus está de braços abertos apenas lhe esperando pra cuidar de sua vida, dos seus sonhos, dos seus problemas e tristezas, e se morte vier, será apenas um breve descanso, para que depois receba a vida eterna e abundante ir com Cristo para um lugar onde a morte já não mais existirá e poderemos encontrar todos os que deixaram tanta saudade, o meu pai estará lá, o Sr. Francisco também, o seu querido também estará por lá, você vai perder esse encontro tão especial? Aceite a Cristo hoje, sem mais demorar, hoje é o dia porque amanhã pode ser tarde demais, o dia de amanhã não saberemos, viva com Cristo cada dia de sua vida e experimente a real liberdade em Cristo Jesus e não tenha medo do amanhã, ele já cuidou de tudo pra você.

Por fim encerro com as palavras do meu irmão Anderson Salvador : “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.




Por Joabe Reis
Joabe Interpreta o Baixo no Quarteto
 Também escreve
para o Blog Vocallis.com
joabe@vocallis.com



_____________________________________________________________________________

Santo André, 06 de Janeiro de 2012
"Tudo bem, eu conheço o final da história"


Alguma vez você já teve a impressão de que seus problemas pareciam não ter solução?

Bom, se você já sentiu ou se sente assim, leia o texto abaixo, será interessante.

Ao chegar em casa, ele percebeu que seus pais e irmãos assistiam um filme, só de olhar pra tela da TV percebeu que se tratava de um filme interessante; sem mesmo ir a seu quarto se trocar, sentou-se no canto do sofá e ficou curtindo o filme com seus familiares, mas detalhe, o filme já estava em seus minutos finais, então só pode ver o seu desfecho.

Uau! O filme parece mesmo ser ótimo – concluiu – vou assisti-lo inteiro em meu quarto.

Sozinho em seu quarto começa a ver o filme desde o inicio, uma historia interessante, mas algo lhe chamou a atenção, o personagem principal do filme sofria, e sofria muito: rejeição, traição, injustiça... na metade do filme, parecia que já não havia mais solução, o “herói” da história estava em uma fase tão ruim que fez com nosso amigo que assistia se sentisse mal por estar comovido com a historia, aquilo lhe incomodava, mas como em um estalo se lembrou que já tinha visto o final do filme.

“Ok, está difícil agora, mas eu sei que no final, ele ficará bem” - Assim curtiu o filme de modo tranquilo até o final.

Da mesma forma que o personagem central do filme, nossa vida também tem seus altos e baixos, por vezes enfrentamos problemas tão intensos que temos a impressão de que nunca acabarão.

Desemprego, fome, solidão, depressão, stress... poderia enumerar uma centena de problemas que enfrentamos em nosso dia-dia. Por vezes as dificuldades nos fazem desanimar, sentimos que estamos sós e que nada pode ser feito.

Mas ai vem a boa noticia, como na ilustração acima, eu conheço o final da história, e posso compartilhar com você.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apoc. 21:4

Me refiro ao final de nossa história de forma geral, sabemos que estamos aqui apenas de passagem, fomos criados pra viver eternamente, uma vida plena e feliz, e esse é o final da nossa história!

Conhecer o desfecho, não faz com que as dificuldades e problemas deixem de existir, eles continuarão conosco, infelizmente, mas a diferença está em saber que tudo passa, e por mais que não passe aqui, tudo bem, o que são talvez alguns anos de dificuldades comparados a uma eternidade de felicidade ao lado de Quem nos criou?

Já dizia a canção “Pode cair o mundo, estou em paz”.

Você também pode se sentir assim hoje, não importa se está passando o momento mais sombrio de sua história, apenas entregue o controle de sua vida nas mãos Daquele que nos criou e nos salvou comprando-nos de volta com seu próprio sangue. Com toda certeza do mundo eu sei que Ele vai te dar paz.

E como eu e tantos outros, mesmo em meio aos problemas de agora, você também dirá:

“Tudo bem, e conheço o fim da história... O fim será o começo, começo de uma vida eterna ao lado do meu Senhor e Salvador!”



Por Jonatas Salvador (Jhonny)
Jhonny Interpreta o 2º tenor no Quarteto
 Também escreve
para o Blog Vocallis.com
jhonny@vocallis.com





_____________________________________________________________________________

Santo André, 01 de Janeiro de 2012
2012 Ano Aceitável do SENHOR

"E anunciar o ano aceitavel do Senhor". (S. Lucas 4:19)

Estas foram palavras proferidas pelo próprio Jesus enquanto esteve neste mundo; as mesmas palavras que tinham sido proferidas anos atras pelo profeta Isaias.

O texto de S. Lucas 4:19 nos mostra que "num ano de graça", ou seja a era evangélica, quando os que sentem sua necessidade espiritual (os pobres em espírito), os contritos de coração (os quebrantados de coração), os que foram cativos do pecado e têm estado cegos às coisas espirituais, e os que foram feridos e oprimidos pelo maligno, podem esperar a libertação do pecado. O "ano agradável do Senhor" recorda no ano do jubileu, quando os escravos eram libertados, as dívidas eram canceladas, e as terras eram devolvidas a seus donos originais por herança (ver com. Lev. 25: 10, 15, 24).

Amigo, mais um ano desponta diante nós, e o desejo do Ministério Vocallis é que realmente façamos deste ano um ano aceitavel ao Senhor nosso Deus, conforme as palavras escritas no paragrafo anterior.

Que este ano possa ser, para nós e vocês, um ano de entrega total e irrestrita ao nosso Deus!

E lembre-se, para 2012, com certeza "Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.




Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com






_____________________________________________________________________________

Santo André, 06 de Novembro de 2011
Como se alegrar nas provações

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações, sabendo que a prova da vossa fé desenvolve a perseverança. – Thiago 1:2-3

Provas, dificuldades, lutas, problemas, vicissitudes, aflições, doenças, perseguições, pobreza e calamidades (peirasmós – grego)... enfim, poderíamos elencar aqui uma série de sinônimos da palavra provações.

Com certeza é unânime o sentimento de que enfrentar as provações não é algo fácil e bom de se fazer; e o pior de tudo é que todos estamos fadados a enfrenta-lá em determinados momentos de nossas vidas.

Mas o texto de hoje, num primeiro momento, parece bastante paradoxal quando deparado aos nossos sentimentos nos momentos de provações; isto porque, dificilmente conseguimos nos alegrar quando descobrimos que um ente querido esta com uma doença grave, quando se perde o emprego, ou então um casal que acalenta e sonha em ter um filho e esse sonho se realiza, mas repentinamente ele acaba, pois a morte ceifa a vida do seu filho.

Então como se alegrar nas provações?

O elemento que nos trará essa alegria é a fé, fé exercida com perseverança, como diz o verso 2 do texto base.

A bíblia nos mostra que nas inúmeras provações e lutas que enfrentemos, Deus pode transforma-lás em grandes bênçãos e valer-se delas para forjar nosso caráter.

Vejamos o que esta escrito em Romanos 5:3-4: “Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança”.

A citação de Romanos nos mostra que em meio as dificuldades, eu e voce passamos por um passo a passo; isso mesmo, se nos mantivermos perseverantes em Deus, mesmo em meio as dificuldades, a nossa experiência (relacionamento com Deus) tende a aumentar e consequentemente somos inundados da esperança de que Deus nos susterá, mesmo em meio as provas, e nos ajudará da melhor forma possível!

Uma prova disto foi a vida de Jó; após passar por muitas provações ele exclamou: “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora te vêem os meus olhos” . Jó 42:5

Mesmo em meios as provações e lutas que esteja enfrentando, lembre-se: “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”. 







Por Anderson Salvador

Orador do Ministério Vocallis

Anderson também escreve

para o Blog Vocallis.com

e-mail: vocallis@vocallis.com
_____________________________________________________________________________

Santo André, 28 de Outubro de 2011
Prioridades

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – S. Mateus 6:33


O dicionário Aurélio define prioridade como: qualidade do que ou de quem é o primeiro; precedência dada a alguém em preterição de outrem.

Ao nos depararmos com tal definição, nossa mente automaticamente começa a vaguear e colocar diante de nós uma lista daquilo que eu e você temos priorizado; ou então, como se fora num grande telão, podemos ver nosso "filme" de prioridades passando a nossa frente.

Fato é que cada um de nós tem sua lista/graus de prioridades.

Nesta lista com certeza constam: Deus, família, trabalho, estudos, igreja, esporte, lazer e uma infinidade de possibilidades que não listei aqui; conseqüentemente, a ordem não será necessariamente igual à supracitada.

Desde a nossa criação, Deus nos concedeu algo fantástico, Ele nos deu o livre arbítrio, ou seja, a liberdade de escolha; e porque não dizermos, a liberdade de priorizarmos o que bem quisermos.

Esse Deus maravilhoso que tanto nos ama, além de nos conceder a liberdade de escolhermos/priorizarmos, Ele também nos aconselha.

Isso mesmo, Deus nos aconselha; a bíblia, que é a palavra de Deus, está repleta de conselhos.

No texto base – S. Mateus 6:33 – Deus me aconselha, Ele te aconselha, a priorizarmos primeiramente o Seu reino e a sua justiça, bem como, nos garante que se assim fizermos, Ele mesmo nos acrescentara todas/demais as coisas.

Ouçamos o convite de Deus: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaías 55:6

Mas não esqueça, Ele nos deixa escolher o que priorizaremos, a decisão é minha, a decisão é sua!

Que Deus nos abençoe e lembre-se: “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.






Por Anderson Salvador

Orador do Ministério Vocallis

Anderson também escreve

para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com
_____________________________________________________________________________

São Paulo, 27 de Outubro de 2011
COM DEUS, VOCÊ PODE!


“...Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que tema ao SENHOR vosso Deus todos os dias...” Josué 4:24


Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão.

Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse:

- Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente.

O jovem disse:

- Não sei dirigir. Então disse o superior:

- Peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo:

- Nós queremos teu Deus.

O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.

O jovem então disse:

- Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz à existência aquilo que não existe!

A confiança em Deus e a fé em Seu poder proporcionam experiências maravilhosas, tanto para quem experimenta a fé, como para aquele que duvida. Ver a mão de Deus operar em algo que não vemos saída traz sensação de proteção e amparo de Deus e conseqüentemente traz ainda mais fé, fé essa capaz de abalar totalmente as estruturas emocionais de quem duvida dela.

“...A prova da fé é mais preciosa do que o ouro. Todos devem saber que isto constitui uma parte da disciplina na escola de Cristo, a qual é necessária para os purificar e desembaraçá-los das escórias deste mundo ...” A Maravilhosa Graça de Deus Pág. 74.

Experimente confiar sem mais demoras, e sinta a mão de Deus em todos os momentos de sua vida, te dando segurança para ultrapassar todas as barreiras que o inimigo possa colocar no caminho e a cada dia estar um pouco mais perto do céu.






Por Joabe Reis
Joabe Interpreta o Baixo no Quarteto
 Também escreve
para o Blog Vocallis.com
joabe@vocallis.com


_____________________________________________________________________________

Santo André, 21 de Outubro de 2011
Milagres

Disse Jesus: Tirai a pedra. Disse Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois é o quarto dia. – João 11:39

É conhecido o dito popular que diz: “Milagre não se explica, apenas se aceita”.

No meu conceito este ditado é verdadeiro em parte – julgo o ACEITAR como a parte verdadeira – e talvez você se pergunta o porquê disto.

Quando nosso grande amigo Jesus viveu neste mundo, assim como eu e você vivemos aqui hoje, Ele realizou muitos milagres.

Eis aí a explicação do meu achar o ditado supracitado verdadeiro em parte: Jesus é o autor dos milagres.

O interessante no milagre de Lázaro é que Jesus dá uma ordem: Tirem a pedra... João 11: 39 (NVI); o Mestre pede que os homens removam a pedra, pede aos que estão ali presentes: parentes/amigos/conhecidos de Lázaro para que usem a sua força física e tirem aquela grande pedra que fecha o sepulcro.

Prezado amigo (a), aqui encontramos um detalhe interessante, Jesus não usou seu poder e ordenou que aquela pedra sumisse dali, Ele não ordenou que a pedra se esmiuçasse; pelo contrário, pediu que homens a tirassem dali.

Jesus realizou milagres nas mais variadas formas e circunstâncias para beneficiar os seres humanos. Ele usou seu poder sobre: a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte.

A bíblia diz: "Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais miraculosos que não estão escritos neste livro. Estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:30-31

Esta atitude de Jesus ao pedir a intervenção humana no milagre de Lázaro nos mostra como eu e você devemos nos comportar; mostra-nos que as coisas terrenas, aquelas possíveis, nós mesmos devemos fazer. Não devemos deixar tudo nas mãos de Deus e ficarmos de braços cruzados.

Quando todas as nossas possibilidades e esforços se esvaem, se acabam, quando tudo parece escapar de nosso controle é aí que Deus entra em ação!

Aquilo que é humano que nós humanos façamos, aquilo que for divino deixemos para Deus fazer.

Muitas e muitas vezes nos perguntamos por que os milagres não acontecem em nossas vidas, e nos queixamos que só o vemos acontecer na vida dos outros.

Amigo, talvez nós precisemos remover algumas pedras para que Jesus realize grandes milagres na minha e na sua vida!

Talvez tenhamos que remover a pedra do desânimo, da soberba, da preguiça, da mentira, da maledicência, da falsidade; enfim, devemos remover toda e qualquer pedra que esteja impedindo a realização do milagre.

Os versos de João 11:40-43, dizem que removida à pedra, tirada a “barreira”, Jesus trouxe o morto para a vida.

Quer você hoje viver?... Então, apenas permita que Jesus entre e restaure a sua vida.

Tenha uma ótima semana e lembre-se: “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.






Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com
_____________________________________________________________________________

Santo André, 14 de Outubro de 2011
Planos

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina seus passos. Provérbios 16:9 – NVI

Planejar é estabelecer metas, bem como, os meios para atingi-las.

Constantemente fazemos planos em nossas vidas; planos para aproveitar melhor nosso tempo, ter sucesso profissional, manter nossa família em harmonia, e até mesmo, planos para crescermos espiritualmente.

Nada disto é errado, realmente devemos fazer planos; o problema é não deixarmos que Deus interfira neles.

O texto de Provérbios nos mostra que embora façamos nossos planos, é Deus quem permitirá ou não a execução deles.

Muitas vezes nosso plano parece perfeito, mas querido amigo, tenha certeza de que o plano de Deus sempre será melhor.

Em Atos 16:6-10 vemos que Paulo planejou pregar/evangelizar a Frigia (Ásia), porém o plano de Deus para Paulo era outro, Deus o enviou para pregar/evangelizar a Macedônia (Europa).

“Nossos planos nem sempre são os planos de Deus. Em Sua amorosa solicitude e interesse para conosco, Ele que nos compreende melhor do que nós próprios, recusa permitir, por vezes, que procuremos egoisticamente satisfazer nossa ambição. ... Nossos planos são com freqüência frustrados, a fim de que sejam cumpridos os planos de Deus a nosso respeito”. - Maranata! - Meditação Matinal, pág. 319

Max Lucado escreveu: “Não vá para Deus com opções esperando que Ele escolha uma de suas preferências... vá até Ele disposto a fazer o que Ele lhe disser”.

Então o que fazer com nossos planos?

A bíblia, a palavra de Deus, nos responde: Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos. Provérbios 16:3 NVI

Confiemos nossas vidas e planos a Deus, pois “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.





Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com
_____________________________________________________________________________

Santo André, 7 de Outubro de 2011
Olhar para Onde?

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé... Hebreus 12:2

Dentre os sentidos que Deus nos deu ao nos criar a sua imagem e semelhança esta a visão; visão esta que fez com Eva olhasse o fruto da arvore do bem e do mal e o cobiçasse, ou porque não falar da fantástica cena que todo o povo Israel viu ao olhar e contemplar o Mar Vermelho se abrindo para que eles pudessem passar incólumes para honra e gloria de Deus!

Fato e que em todo o tempo eu voce estamos olhando para alguma coisa e ai esta a questao: para onde voce esta olhando?

Cansaco, sobrecarga, lutas, duvidas, confusoes, ansiedade e coisas deste tipo desviam o nosso olhar de Cristo – e da paz que Ele nos da – para os nosso problemas.

E por isso que a palavra de Deus nos exorta em Hebreus 12 a olharmos unica, firme e exclusivamente para Jesus o autor e consumador de nossa fé.

Todas as vezes que desviamos nossos olhares de Jesus, corremos serio risco de nos perder em todo e qualquer aspecto de nossa vida, principalmente na vida espiritual... nos perder, assim como Maria e Jose perderam a Jesus enquanto voltavam da visita pascoal em Jerusalém, isto porque, deixaram de olhar para Jesus.

Ao invés de olhar somente para problemas e pesos exitenciais que carregamos, olhemos firmemente para o Autor e Consumador de nossa fé, Jesus.

Que hoje nossos olhares desviem-se de tudo que nos sobrecarrega e nos faz sofrer, e repouse em Jesus!

“A derrota vem de olhar para trás. A distracao vem de olhar em volta. O desanimo devem de olhar para baixo. A libertação vem de olhar para cima, de olhar para Jesus”


Por Anderson Salvador
Orador do Ministério Vocallis
Anderson também escreve
para o Blog Vocallis.com
e-mail: vocallis@vocallis.com
_____________________________________________________________________________

Santo André, 08 de Setembro de 2011
Em nome do Pai

Em Março de 2010 estive em Goiânia, participando da Semana Santa na Igreja Adventista de Coimbra, com transmissão via satélite pela Novo Tempo. Ao lado do hotel onde estive hospedado, que fica no centro da cidade, descobri uma livraria evangélica e nela alguns livros interessantes. Há um bom tempo eu não comprava livros, acho que devido a minha falta de tempo ou pelos muitos que já tenho em casa (Alguns fechados pra falar a verdade!). Comprei 2 livros de um autor que gosto, chamado Larry Crabb, um psicólogo e conselheiro espiritual americano. Eu já tinha lido 3 livros dele e estou apreciando agora a leitura do livro "Em nome do Pai", que trata o tema ORAÇÃO. Esse assunto tem despertado ultimamente muito a minha atenção. Creio que mais do que isso: tem despertado a minha necessidade de comunhão.

"Comunhão" é um assunto muito pessoal. Cada um tem que experimentar por si mesmo. Eu não posso ter comunhão com Deus por você, querido leitor do blog. Você tem que se aventurar por si mesmo; você e Deus. E nesse livro, tenho sido incentivado a ousar mais em minha conversa com Deus. Oração na verdade é isso: conversa. Não é um ajuntamento de frases rebuscadas. Muito menos um monte de pedidos egoístas (e como fazemos bem isso!!). Oração é entreter um relacionamento de amizade com Deus. É expor diante dEle quem nós somos, sem vergonha ou timidez. É colocar Deus na posição que Ele é: Criador Soberano, e nós, criaturas dependentes dEle.

Uma das aplicações feitas por Crabb no início do livro fez-me pensar em um texto bíblico. Lembra-se do que Deus disse para Adão e Eva ao pecarem? Deus os procurou e disse: "Onde estás?". Essa foi a primeira manifestação da graça de Deus mencionada na Bíblia. Deus procurando o homem e buscando entreter uma conversa com Ele. Deus quis saber o que se passava no coração de Seus filhos. E Ele fez isso muitas vezes na Bíblia.

Porém, hoje, em pleno século XXI, um tempo marcado pelo secularismo, correria em busca de prazeres, realizações pessoais, século das luzes e sons, a humanidade é que tem clamado a plenos pulmões: "Onde estás, Senhor! Não consigo falar contigo! Parece que o Senhor não ouve! Por que te calas?". Você já se sentiu assim alguma vez? Clamou e parece que não foi ouvido? Parece que a oração não passa do teto? Parece que "orar" é uma experiência paranóica! "Que isso, fechar o olho e falar com alguém que não ouço, não vejo, nunca vi na minha vida... Isso é loucura!".

A oração é um ato de fé. É o tal do "lançar-se no escuro". E você corre o risco de ouvir o silêncio de Deus. Mas ao nos lançar nos braços esguios da oração, entramos na atmosfera da comunhão que nos traz a verdadeira felicidade e nos conduz ao real sentido da existência. A oração nos desnuda diante de Deus, como um paciente fica vulnerável diante do médico. Ela regula nossos pensamentos, normaliza nossa pressão e traz a paz que necessitamos. Ela faz o coração bater de forma compassada com o coração de Deus. Já sentiu isso?

Oração não é catarse. Não é análise. Não é lista de presentes para um papai noel distante. Não é muro de lamentações. É "abrir do coração a um Amigo". É amizade de respeito e dependência.

Gostei ao Crabb comparar a oração ao relacionamento de uma criança com seu pai. Isso me fez logo pensar em meu filho Miguel, de 11 meses de idade. Quando chego em casa, vejo seus bracinhos se agitando e, ao chegar perto dele, ele levanta suas mãozinhas e comunica sem palavras: "Pai, me pega! Quero ir aí pra cima no seu colo!". Deus espera ansiosamente ouvir de nós essas mesmas palavras. Ele é o Pai dos pais. Ele nos conhece como mais ninguém. Quero dizer a Ele hoje: "Toma-me em Seus braços, Senhor. Sou teu filho".

Por que não orar mais? Por que não depender mais de Deus? Por que não lançar nossos fardos, pecados, pesares e sonhos nas mãos de Deus? Convido você a fazer isso agora. Hoje. Ele está, a todo momento, pronto a nos ouvir. Quando você gritar para Ele: "Onde estás?", Ele irá dizer: "Estou aqui do Seu lado. Nunca saí de perto de você".



Texto cedido gentilmente por Milton Andrade
Milton Andrade é Pastor, e um dos componentes 
do Quarteto Arautos do Rei.
Visite o seu Blog: miltonarautos.blogspot.com








______________________________________________________________________________

Santo André, 10 de Agosto de 2011
"PAI"

"Que ele veja em mim Deus,
para que depois veja a Deus como Pai".

Ouvi essa frase numa cerimônia de apresentação de uma criança na igreja. Gostei muito. Ela resume o conceito central do livro "O Abraço de Deus", lançado pela CASA. A idéia que carregamos em nossa mente a respeito de Deus é baseada no conceito que temos de "PAI". Para muitos, Deus é um Deus frio, ausente e até ríspido devido a criação paterna que essas pessoas tiveram.

Qual é o conceito de Deus Pai que você carrega no mais profundo de sua alma? De seu subconsciente? Pergunta difícil, não?

Nietsche, o homem que pregou a morte de Deus, cresceu num lar luterano, filho de pastor luterano, mas revoltou-se contra o Pai celestial após a morte de seu pai terreno. Cresceu sem a figura paterna.

E Darwin? Muitos dos estudos psicanalíticos têm defendido que ele sofria de graves problemas psicológicos, resultantes de sua raiva reprimida sobre seu pai tirano, o que ocasionou na teoria que "assassinou o seu pai celestial", afirmando que os seres seriam fruto de uma seleção natural das espécies.

E por falar nesse assunto... Um dia desses, assisti a uma entrevista com o rei da música pop Michael Jackson. Fiquei impressionado com o árido relacionamento que ele tinha com seu pai: brigas que beiravam maus tratos, depreciação da auto-estima e pressão psicológica. Verdade ou não, essa convivência entre pai e filho parecia um verdadeiro deserto ao meio dia.

E você? Que conceito tem a respeito do Pai celestial? Pensa ser Ele um Deus mau, irado, ausente? Ou um Deus que é amor em essência? É esse o conceito de pai que você tem?

Deus quer que você acerte o foco afim de que enxergue devidamente quem Ele é. Ele é um Pai de amor. Amor em essência. Quer saber o que é amor? Olhe para o Pai celestial. Ele diz: "Ora, se vós, que sois maus, e sabeis dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais EU, o Pai celestial, não darei coisas boas para vocês?". Vejo lágrimas nos olhos de Deus quando Ele diz isso. Ele fala isso a um filho que acabou de virar as costas para Ele. Ele diz isso a um filho que não reconheceu a paternidade do seu próprio progenitor.

Alguém escreveu: "O Pai é o mediador entre o filho e a realidade". Que tipo de realidade estou vivendo?

A realidade que consigo enxergar hoje, nesse dia dos pais, é que eu tenho um Deus que não me tira nenhum instante sequer de sua mente. Ele não pára de pensar em mim. Quando eu caio, peco, faço birra, quando sou egoísta, tudo isso e mais um pouco, Ele apenas chega levemente ao meu lado, toca no meu ombro e diz: "Estou aqui para te ajudar. Quando você cair, estarei ao teu lado para te levantar. Está com medo? Não fique com medo! Eu sou o seu Pai. Estarei sempre com você". Já ouviu essas palavras? A Bíblia está cheia delas. É o Pai do Céu gritando pra você a todo instante, dizendo que te ama.



Texto cedido gentilmente por Milton Andrade
Milton Andrade é Pastor, e um dos componentes 
do Quarteto Arautos do Rei.
Visite o seu Blog: miltonarautos.blogspot.com








______________________________________________________________________________

São Paulo, 27 de Julho de 2011 
ALEGRAI-VOS 

Tenho em meu computador um bíblia virtual, que me ajuda muito a encontrar textos bíblicos, o que me é de grande valia, pois minha memória para versos bíblicos é muito pequena. Alguns dias atrás coloquei na busca desse aplicativo a palavra que intitula esse texto “Alegrai-vos”, numa simples busca visualizei, mais de 20 versículos, onde a maioria dizia que devemos nos alegrar e o porque devemos fazer isso, o verso que mais me chamou a atenção foi o seguinte: 

“...Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus...” (Lucas 10:20). 

O ministério VOC4LLIS QUARTETO têm, em quase todos os sábados, estado em igrejas diferentes, a maioria da Grande São Paulo, nosso ministério é algo que nos dá muito prazer, por isso, não importa o quão tenha sido difícil e quais as dificuldades que passamos durante a semana, chegamos aonde quer que vamos muito felizes, primeiro por conhecer cada dia mais a família de Deus espalhada por tantos lugares, e por poder louvar a esse Deus maravilhoso através de um talento que Ele nos deu, eu sendo sempre um pouco mais falante dou um sonoro bom dia para a igreja, e para minha surpresa a resposta é desanimadora e as vezes é nula, insistente como sou geralmente insisto até que a igreja responda de forma mais animada. 

Com isso fico pensando; temos liberdade de adorar ao nosso Deus em Sua casa de oração sem nenhum tipo de represália, podemos confessar nossos erros e pecados a Deus que Ele nos entende e perdoa, vivemos com a certeza de que somos salvos, porque o próprio Deus veio até a terra morrer por nós, pois nascemos condenados a morte, veja a afirmação maravilhosa descrita no trecho bíblico acima; e com tudo isso ainda é possível ir até a igreja para um culto de adoração, e chegando lá cantar e orar como se estivesse indo para a morte? 

Somos cidadãos do céu, porque somos forasteiros nesse mundo mau e cheio de pecados e que Deus nos levará para um lar, que está sendo preparado pelas Suas próprias mãos. 

Alegre-se meu querido amigo, pois você está salvo pelo sangue do cordeiro derramado na cruz do calvário, Ele fez isso para toda humanidade, mas se tivesse que fazer só por você, Ele faria exatamente igual. 

Grite, cante, proclame à todos sobre linda cidade que em breve você irá morar, num lugar muito longe daqui e que nessa cidade têm espaço para tantos quantos quiserem estar lá. 



Por Joabe Reis
Joabe Interpreta o Baixo no Quarteto
 Também escreve
para o Blog Vocallis.com
joabe@vocallis.com


______________________________________________________________________________

Santo André, 19 de Julho de 2011
PERDÃO



Tive o privilégio de apresentar o programa Lugar de Paz na TV Novo Tempo durante essa semana. (O programa é diário, de segunda a sexta, ao vivo às 17:00hs, com reprise às 9:30hs). Foi uma experiência marcante pra mim. Quando a gente pega um desafio desses, à princípio teme um pouco, mas depois acaba gostando. O tema da semana foi a respeito do perdão. Muitas pessoas escrevem para nós dizendo da necessidade de serem perdoadas por Deus e pelas outras pessoas, como uma jovem de Santa Catarina:

"Quero que Deus me dê o dom do perdão, pois guardo muitas mágoas e traumas do passado. Meu coração e minha alma estão cheios de ódio e rancor. Às vezes, penso até em tirar minha vida, pois não acho motivos para viver. Penso que Deus não me ouve. Meu pai é alcoólatra, minha mãe tem vários problemas de saúde. Orem por mim."

Percebeu o desespero dessa jovem? Está escravizada pelo passado, pelo ódio, pelas mágoas e leva consigo um fardo que a impede de viver. Seus pais também somam nesse processo de desespero e depressão: o pai é alcoólatra e a mãe está doente. Além disso, sua crença em Deus encontra-se abalada, pois acredita que Deus não a ouve mais.

A falta do perdão tem consumido o interior das pessoas. Como disse alguém: "rancor é um veneno que você toma esperando que o outro morra". As pessoas tem se envenenado aos poucos com os sentimentos ruins e decisões equivocadas. Quem nunca teve rancor e mágoa nesse mundo? A solução, é claro, existe somente em Deus.

A Bíblia encontra-se recheada de declarações a respeito do PERDÃO.

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de todas as injustiças". I João 1:9.

"Ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã". Isaías 1:18.

"Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro". Isaías 43:25.

Que maravilha! Deus é o Deus do perdão! Não importa o seu passado, não importa o que você tenha praticado ou pensado, Deus pode purificar, perdoar e justificar você. Mas e os assassinos? Deus perdoa. E os adúlteros? Deus perdoa. E os pedófilos? Deus perdoa.

Porém, Ele diz mais: "Vai e não peques mais". João 8:11. "O que confessa e DEIXA, misericórdia encontrará". Provérbios 28:13. O perdão de Deus não nos dá liberdade para vivermos da mesma forma como vivíamos antes, mas ele nos conduz para uma novidade de vida. Com uma mão, Jesus concede o perdão. Com a outra, nos dá poder para vencer o pecado. O que continua na prática deliberada do pecado tem extinguido, aos poucos, a atuação do Espírito Santo, Aquele que nos convence do erro. O perdão, então, nos liberta da prática do pecado.

Você está levando um fardo pesado demais em seu coração? Suas dívidas com o Céu e com os outros têm tirado o seu sono? Você tem tomado o cálice amargo do rancor e do ódio? Deus diz para você: Deixa esses fardos comigo. Deixa-me zerar suas dívidas. Não viva remoendo o passado. Quero que você viva livre e leve.




Texto cedido gentilmente por Milton Andrade
Milton Andrade é Pastor, e um dos componentes 
do Quarteto Arautos do Rei.
Visite o seu Blog: miltonarautos.blogspot.com








______________________________________________________________________________

Santo André, 13 de Julho de 2011
GENEROSIDADE DIVINA


"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo." Salmos 116:7.

Este é um dos salmos mais extraordinários da Bíblia. Alguns expositores acreditam que é tão grandioso quanto o Salmo 23. É um hino de gratidão a Deus por causa de Suas obras maravilhosas de libertação.

No início do salmo, há um momento em que o salmista parece não ter forças para resistir às provações. “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza”, lamenta-se no verso 3. Mas se você continuar lendo, verá que em meio ao desespero o salmista clama a Deus. E o Pai ouve o clamor do filho sincero.

No verso de hoje, o salmista encontra-se de novo frente ao perigo. Mas dessa vez não cai em desespero. Sabe, por experiência, o que Deus é capaz de fazer, e fala para si mesmo: “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.”

A palavra generosidade é a chave. Tem que ver com misericórdia. Relaciona-se com um amor sem medida. É desse modo que Deus ama você. A proteção divina na hora da angústia não é um direito conquistado. Nada fizemos para merecer. Mas Deus, por Sua generosidade, estende a mão em nossa direção.

Deus prometeu cuidar de você nas horas mais difíceis. Ele sempre cumpre Suas promessas. Portanto, qual é o motivo para viver ansioso? Se Ele fez maravilhas no passado, por que não pode fazê-las hoje?

“Volta, minha alma, ao teu sossego.” Veja como o autor se dirige a si mesmo. Volta. Retorna. Há algo de errado com esta pessoa. Voou como pomba para longe do ninho, fugiu procurando socorro. As pessoas ansiosas sempre são pessoas fujonas. Fogem de Deus e da realidade. Criam fantasmas imaginários, desesperam-se, entram em pânico e cometem tolices.

Voltar ao sossego é voltar ao ninho. O ninho são os braços do Pai que estão sempre esperando. Sei que o drama que você está vivendo é grande. Mas em Cristo você terá a capacidade de enxergar a dimensão verdadeira do drama que vive e, a partir daí, achar a saída.

Portanto, não se desespere. Este pode ser o grande dia da virada. Com cristo, todo dia é um dia de vitória. Por isso: “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.”

Por Alejandro Bullon
Texto Extraído da
Meditação Matinal
de 23 de abril de 2007
(Janelas para a Vida)
Visite o Site Oficial: http://www.ministeriobullon.com 





______________________________________________________________________________


São Paulo, 8 de Julho de 2011
O Senhor dos mares

Quando os navios da marinha britânica se encontravam numa situação perigosa em alto mar, rapidamente fazia-se soar um alarme, chamado o toque do silêncio. Em meio ao barulho das ondas e dos fortes relâmpagos, ao ouvirem o som da sirene, os marinheiros paravam suas atividades e permaneciam em silêncio onde estavam. Esse era o momento de pensar e decidir qual seria a melhor atitude a ser tomada naquela situação de emergência.

Nós também em vários momentos da vida passamos por perigos e turbulências. Somos uma frágil embarcação em meio a este mundo tenebroso. Nosso inimigo, Satanás, muitas vezes tem provocado vendavais e colocado barreiras à nossa frente para tentar nos naufragar. Mas existe um Capitão que está ao leme de nossa embarcação: Jesus Cristo. Ele conhece todos os mares e todos os atalhos. Ele é o Senhor dos mares! É Ele quem faz soar em nossa vida o toque do silêncio, nos indicando que atitudes devemos tomar nas horas de tribulação.

Você alguma vez já ouviu esse toque? Você consegue ouvir o toque do Espírito Santo em meio a tantas vozes e barulhos desse mundo revolto? Por que você não pára um instante e procura ouvir o doce timbre da voz de Cristo falando com você? Jesus diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” Salmo 46:10.

Lembro-me dos discípulos na tempestade em alto mar. Enquanto Jesus dormia, eles tentavam dominar as ondas, os ventos e os relâmpagos. Impossível! Está longe da nossa capacidade! Costumamos até correr atrás do vento, mas não conseguimos segurá-lo e muito menos dominar uma tempestade! Até que eles perceberam que Jesus dormia no barco. O interessante é que ali os papéis se inverteram, porque quando Jesus se levanta nas tempestades, nós é quem dormimos em paz. E foi o que aconteceu. Ele repreendeu a tempestade e os ventos ouviram a Sua voz.

Você quer dominar os ventos da sua vida? Quer viajar em paz em meio às águas turbulentas? Deixe Jesus se levantar no seu barquinho. Ouça o toque do silêncio. Faça a coisa acertada. Não existe trovão ou tempestade que consiga desafiar a voz do Onipotente Deus. O que só me resta é dizer maravilhado: “Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”. Mateus 8:27.





Texto cedido gentilmente por Milton Andrade
Milton Andrade é Pastor, e um dos componentes 
do Quarteto Arautos do Rei.
Visite o seu Blog: miltonarautos.blogspot.com








______________________________________________________________________________

São Paulo, 17 de Junho de 2011
Jesus, o amigo.

Há alguns anos atrás conheci Rita, uma jovem que na época tinha 14 anos de idade, e como qualquer jovem na fase da adolescencia ela passou por um periodo que todos os adolescentes passam, que é a fase onde não confiam em ninguém, apenas nos amigos que geralmente tem sua mesma idade. Com ela não era diferente, não escutava nenhum conselho de seus pais, e se revoltava facilmente contra eles quando tentavam aconselha-la, ao contrário do que acontecia quando Isabela falava ou pedia algo; Isabela era amiga de Rita, tinha a mesma idade e se conheceram na escola pois estudavam na mesma sala. Isabela era uma garota bastante popular naquele meio, e motivo de orgulho de Rita, que tinha enorme alegria de ter uma amiga tão disputada por todas as outras meninas, tudo o que Isabela fazia ela imitava, tudo o que ela aconselhava se tornava lei para Rita, mesmo que isso a colocasse contra todas as outras pessoas inclusive seus pais que tanto faziam por ela, aquela amizade era tudo o que ela precisava na sua vida.

Um dia Rita passou mal e não foi a escola, seus pais a levaram ao médico e o que parecia ser apenas uma gripe convencional era um pneumonia que fez com que Rita fosse internada imediatamente, e assim se ausentar da escola durante esse periodo, até para a proteção dos demais. Isabela não apareceu nenhuma vez no hospital, nem tampouco foi visita-la em sua casa. Rita insistiu ligando pra amiga por acreditar que talvez ela não estivesse sabendo, mas para sua surpresa ela sabia sim, e deu a simples desculpa de que não teve tempo para ir ve-la e nem para ligar pra ela.

Rita se entristeceu muito e parando alguns momentos para refletir, e se deu conta de que Isabela nunca estava perto quando ela realmente precisou, mas sempre, quando estava tudo bem e pode notar também a preocupação de seus pais com sua melhora e a entrega que tiveram mudando toda a rotina diária para cuidar dela, para que ficasse boa logo, lembrando o quão vinha sendo injusta e desobediente à eles ultimamente.

A ilustração dessa pequena passagem da vida dessas duas jovens são nada mais, nada menos do que as relações que todos nós vivemos muitas vezes em nossa vida; o ser humano tem em seu caráter algumas falhas e a uma delas é o egoísmo e a falta do amor pelo próximo, e quando quem nos ama realmente precisa da gente, muitas vezes lhes damos as costas, com certeza você em sua vida já foi inumeras vezes “Rita” e também muitas vezes foi “Isabela”, muitas vezes, sem mesmo notarmos, como sinal do caráter falho e egoísta da raça humana.

Olhando a tudo isso podemos ver que não há um só ser humano que mereça nossa total confiança, mas existe alguém que podemos confiar; que quer muito ser nosso amigo em todas as horas, quando estivermos sorrindo e tudo estiver bem, e quando chorarmos e estivermos em dor; um amigo que tem bons conselhos pra nos dar, conselhos tão bons que se nós os seguirmos à risca jamais falharemos em nenhum momento da vida, um amigo que nos compreende não importa a situação ou o periodo da vida que estamos passando, que gosta dos mesmos papos que nós e considera um grande problema tudo o que pra nós é um grande problema, é nosso amigo Jesus.

O Amigo Jesus nos ama tanto que ao ver que estavamos perdidos e sem nenhuma chance de vida pelos pecado que cometemos, por amor a nós pagou por todos os nossos pecados, com sua própria vida nos possibilitando uma vida eterna e cheia de alegrias ao Seu lado.

“...Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, os castido que nos traz paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados...” (Isaías 53:5)

“...Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça...” (Efésios 1:7)

“... Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna...” (João 3:16)

Para isso ele só quer uma coisa em troca, a sua amizade. Ele quer que você confesse a ele suas tristezas, confesse seus erros suas angustias e também sua alegrias e sentimentos de gratidão , ele te ama tanto que quer morar em seu coração, ocupar sua casa e conviver diariamente com todos os seus familiares e torna-lo uma pessoa realmente completa e feliz.

“...Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei; e ele comigo...” (Apocalipse 3:20)

Ele nos ama tanto que mesmo quando nós damos as costas, Ele amavelmente nos espera voltar até Ele, nos perdoa e imediatamente esqueçe o que fizemos.

Entregue agora seu coração a esse amigo fiel e verdadeiro, que viraria o mundo de cabeça pra baixo só pra te ver feliz , e viva com a certeza de que jamais será desapontado em qualquer que seja o momento da sua vida.





Por Joabe Reis
Joabe Interpreta o Baixo no Quarteto
 Também escreve
para o Blog Vocallis.com
joabe@vocallis.com