por muito mais do que valemos!
Plano de Leitura da Bíblia em 1 ano: I Reis Capítulo 9 até II Reis Capítulo 1
Plano de Leitura da Bíblia em 1 ano: I Reis Capítulo 9 até II Reis Capítulo 1
O Nosso Dia:
Ontem, Sábado, 21 de Abril de 2012 estivemos em São Paulo – Zona Leste, na Igreja Adventista do Sétimo dia de Vila Ema (Rua Doutor Roque Barbosa Lima, 195 - São Paulo, SP).
Nesta Igreja, pela primeira vez em 2010, estreamos esta formação que permanece até hoje. Também estivemos em 2011. E ontem foi a última apresentação do Robson (estreante em 2010) como solteiro.
Arquivo Vocallis Foto na IASD Vila Ema em Fevereiro de 2010
que marcou o início deste Ministério de Música em Quarteto
e Mensagem Falada com Anderson Salvador
e Mensagem Falada com Anderson Salvador
Realmente nossas passagens pela Vila Ema nos deram momentos muito significativos, e não foi diferente ontem. O Quarteto estava no clima de louvor e adoração e cantou várias músicas, e o nosso orador, Anderson cada vez mais inspirado pelo Espírito Santo, proclamou mensagens de Salvação na Pessoa do Maravilhoso Rei Jesus no Culto Divino pela manhã e à Tarde no Culto Jovem. Foi um maravilhoso dia na Presença do SENHOR, onde pudemos adorá-LO, conhecer e rever amigos e irmãos.
As Mensagens:
Os dons espirituais são atributos especiais concedidos a cada membro da igreja e devem ser usados para a glória de Deus e a salvação das pessoas. Quando lançamos mão do dom da boa vontade permitimos a atuação do Espírito Santo em capacitar-nos, e através do Dom Supremo que é o Amor, o propósito do Espírito Santo é alcançado e o maior beneficiário de todos somos nós mesmos. (Confira na Bíblia: 1Pe 4:10; Jo 16:8, 13; 1Co 12:28-31; At 2:40-47; 13:4, 5).
Conta-se a estória de um garotinho que foi até uma pet shop para comprar um filhote de cachorro. O dono da pet shop logo fez descer pela escada a cadela “Ladie” e seus filhotinhos. Então o garoto pergunta ao dono da pet: “- Quanto custa um desses filhotes?” ao que o homem responde: “- Entre 30 e 40 reais”. De repente, aparece um último cachorrinho, atrasado descendo as escadas... O garoto presta atenção, pois o cachorrinho vem mancando e pergunta ao homem: “- O que houve com este cachorrinho?” “- Ah... este cachorrinho, ninguém quer ele...” responde o homem. “- Mas eu quero!” respondeu o menino, e colocando a mão no bolso, tira todo o seu dinheiro: R$ 2,35... O dono da pet shop olha para o menino e com um sorriso diz ao menino: “- Você quer mesmo este cachorrinho? Eu o darei para você!” O menino indignado responde ao dono: “Não! Não quero que você me dê, eu quero comprá-lo! Vou passar aqui e pagar ao senhor com as minhas moedinhas, e peço que anote todos os pagamentos que eu fizer, e me avise quando eu tiver acabado de pagar o preço dele!” O homem disse ao garoto que o cachorrinho não poderia brincar, saltar, nem correr" E após o menino tanto insistir em pagar o preço pelo cachorrinho, para que o homem entendesse, o menino levantou a barra de sua calça e mostra ao homem seu pé aleijado desde nascença (tal qual o cachorrinho) e utilizava uma bota ortopédica para corrigir sua deficiência e disse "-esse cachorrinho pode não ser o melhor corredor nem saltador......mas seria interessante ter o cachorrinho... pois eu preciso de alguém que me compreenda..."
Assim somos nós, como o cachorrinho aleijado de uma das pernas desde o seu nascimento, somos aleijados pelo pecado que entrou neste mundo, desde a queda no Jardim do Éden (Veja na Bíblia em Gênesis, Capítulo 3). Um conflito entre o bem e o mal teve início no céu (Veja na Bíblia em Apocalipse 12:7-9 e Apocalipse 12:4).
E por isso o pecado nos separa de Deus, como um abismo. Mas o SENHOR que nos criou, sempre nos amou, e sempre nos amará! (Veja na Bíblia em Jeremias 31:3). Então, o nosso Deus e Pai Celestial construiu uma ponte para atravessarmos este abismo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Veja na Bíblia em São João 3:16)
Em Suas palavras, que são verdadeiras e fiéis, ainda nos promete a restauração deste mundo, para que se torne lindo e perfeito como era nos tempos do Jardim do Éden. Nos promete também morar no Céu! “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (Veja na Bíblia em I Pedro 2:9)
O SENHOR Deus que nos criou à sua imagem e semelhança nos ama loucamente! Para ilustrar como Deus nos ama, o nosso Salvador contou a Parábola do Filho Pródigo que está escrita na Bíblia em São Lucas, Capítulo 15, Versos 11 a 32.
A palavra pródigo significa entre outras coisas ser esbanjador. Nesta parábola, temos a figura de três pródigos, ou três esbanjadores: O primeiro esbanjador é o filho mais novo, que gastou tudo o que tinha de maneira dissoluta. O segundo esbanjador é o filho mais velho, que ao indignar-se com seu pai por dar uma festa para o seu filho, esbanjava auto-confiança, por ter sido um filho obediente ao seu pai. O terceiro esbanjador é o pai. Este esperava a volta de seu filho todos os dias, até que um dia “vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.” (Veja na Bíblia em Lucas 15:20). Este pai, esbanjava amor, e não contendo a emoção, correu até o seu filho!
Assim é o amor de Deus por nós! Ele deu TUDO, entregando o seu único filho para que todo aquele que NEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna!
Assim, ele ainda nos promete uma nova vida, como deveria ser, desde a criação deste mundo:
“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Veja na Bíblia em Apocalipse 21: 1-7).
Este mesmo Jesus, Filho do Altíssimo que morreu por nós voltará da mesma forma que subiu três dias após a sua morte na cruz, e esta é uma verdade! A grande questão é se estamos ou não preparados para encontrá-LO nos ares e viver para sempre com ELE.
Porque “quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” (Veja na Bíblia em Apocalipse 21:8).
Qual será a minha e a sua reação quando ELE vier nas nuvens dos Céus, com esplendor e glória, acompanhado dos anjos: Alegria? Ou choro e ranger de dentes?
“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.” (Veja na Bíblia em Tito 2:11-14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário