quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para Refletir - "Alegrai-vos"

São Paulo, 27 de Julho de 2011

ALEGRAI-VOS

Tenho em meu computador um bíblia virtual, que me ajuda muito a encontrar textos bíblicos, o que me é de grande valia, pois minha memória para versos bíblicos é muito pequena. Alguns dias atrás coloquei na busca desse aplicativo a palavra que intitula esse texto “Alegrai-vos”, numa simples busca visualizei, mais de 20 versículos, onde a maioria dizia que devemos nos alegrar e o porque devemos fazer isso, o verso que mais me chamou a atenção foi o seguinte:

“...Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus...” (Lucas 10:20).

O ministério VOC4LLIS QUARTETO têm, em quase todos os sábados, estado em igrejas diferentes, a maioria da Grande São Paulo, nosso ministério é algo que nos dá muito prazer, por isso, não importa o quão tenha sido difícil e quais as dificuldades que passamos durante a semana, chegamos aonde quer que vamos muito felizes, primeiro por conhecer cada dia mais a família de Deus espalhada por tantos lugares, e por poder louvar a esse Deus maravilhoso através de um talento que Ele nos deu, eu sendo sempre um pouco mais falante  dou um sonoro bom dia para a igreja, e para minha surpresa a resposta é desanimadora e as vezes é nula, insistente como sou geralmente insisto até que a igreja responda de forma mais animada.

Com isso fico pensando; temos liberdade de adorar ao nosso Deus em Sua casa de oração sem nenhum tipo de represália, podemos confessar nossos erros e pecados a Deus que Ele nos entende e perdoa, vivemos com a certeza de que somos  salvos,  porque o próprio Deus veio até a terra morrer por nós, pois nascemos condenados a morte, veja a afirmação maravilhosa descrita no trecho bíblico acima; e com tudo isso ainda é possível  ir até a igreja para um culto de adoração, e chegando lá cantar e orar como se estivesse indo para a morte?

Somos cidadãos do céu, porque somos forasteiros nesse mundo mau e cheio de pecados e que  Deus nos levará para um lar, que está sendo preparado  pelas Suas próprias mãos.

Alegre-se meu querido amigo, pois você está salvo pelo sangue do cordeiro derramado na cruz do calvário, Ele fez isso para toda humanidade, mas se tivesse que fazer só por você, Ele faria exatamente igual.


Grite, cante, proclame à todos sobre linda cidade que em breve você irá morar, num lugar muito longe daqui e que nessa cidade têm espaço para tantos quantos quiserem estar lá. 




Por Joabe Reis
joabe@vocallis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário