O Senhor dos mares

Nós também em vários momentos da vida passamos por perigos e turbulências. Somos uma frágil embarcação em meio a este mundo tenebroso. Nosso inimigo, Satanás, muitas vezes tem provocado vendavais e colocado barreiras à nossa frente para tentar nos naufragar. Mas existe um Capitão que está ao leme de nossa embarcação: Jesus Cristo. Ele conhece todos os mares e todos os atalhos. Ele é o Senhor dos mares! É Ele quem faz soar em nossa vida o toque do silêncio, nos indicando que atitudes devemos tomar nas horas de tribulação.
Você alguma vez já ouviu esse toque? Você consegue ouvir o toque do Espírito Santo em meio a tantas vozes e barulhos desse mundo revolto? Por que você não pára um instante e procura ouvir o doce timbre da voz de Cristo falando com você? Jesus diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” Salmo 46:10.
Lembro-me dos discípulos na tempestade em alto mar. Enquanto Jesus dormia, eles tentavam dominar as ondas, os ventos e os relâmpagos. Impossível! Está longe da nossa capacidade! Costumamos até correr atrás do vento, mas não conseguimos segurá-lo e muito menos dominar uma tempestade! Até que eles perceberam que Jesus dormia no barco. O interessante é que ali os papéis se inverteram, porque quando Jesus se levanta nas tempestades, nós é quem dormimos em paz. E foi o que aconteceu. Ele repreendeu a tempestade e os ventos ouviram a Sua voz.
Você quer dominar os ventos da sua vida? Quer viajar em paz em meio às águas turbulentas? Deixe Jesus se levantar no seu barquinho. Ouça o toque do silêncio. Faça a coisa acertada. Não existe trovão ou tempestade que consiga desafiar a voz do Onipotente Deus. O que só me resta é dizer maravilhado: “Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”. Mateus 8:27.
Texto cedido gentilmente por Milton Andrade
Milton Andrade é Pastor, e um dos componentes
do Quarteto Arautos do Rei.
Visite o seu Blog: miltonarautos.blogspot.com
Milton Andrade é Pastor, e um dos componentes
do Quarteto Arautos do Rei.
Visite o seu Blog: miltonarautos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário