quarta-feira, 13 de julho de 2011

dois tipos de pessoas



Sábado 09/07/2011 Saímos pela manhã para a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro  de Casa Grande que está localizada na Rua Pero Goes da Silveira, 100 - Diadema, SP e à tarde também louvamos ao SENHOR na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Ângela que fica na Rua Olga Moretti Ferrari, 6 - São Paulo, SP. ( Reuniões aos Domingos às 19h00, Quartas-feiras às 20h00 e aos Sábados às 09h00). 

Na parte da manhã, o irmão Genildo de uma forma bem objetiva ministrou a Palavra de Deus.


No Evangelho de Lucas, Capítulo 7:36-50 lemos sobre o episódio em que Jesus foi ungido por uma mulher, que quebrou um frasco de um perfume caríssimo de alabastro para ungir os pés do SENHOR Jesus, e enxugá-los com seus cabelos. A história aconteceu na casa de Simão que estava dando uma festa em agradecimento ao SENHOR por curá-lo da lepra que o levaria à morte.


Judas, vendo a cena, ficou horrorizado por julgar que o ato era uma loucura, posto que o valor do frasco de alabastro era o equivalente a um ano de salários. Judas - o que trairia a Jesus - ficou aborrecido porque administrava o dinheiro que recebiam de doações, e o colocava em um saquitel, porém Judas roubava parte do dinheiro, e vendo aquela "oportunidade" para roubar muitos denários, dizia que o dinheiro poderia ser utilizado com os pobres em vez de usar para tal desperdício.


Aqui encontramos dois tipos de pessoas: O da mulher pecadora, que ungiu os pés de Jesus que com o coração contrito, mas com alegria fez o seu melhor para Jesus, em resposta ao amor e salvação demonstrados pelo Mestre, e o tipo Judas, que por interesse, ambição por dinheiro e poder, se aproxima de Jesus, e finge ser Seu discípulo.


Jesus veio salvar aqueles que NEle crêem, e mesmo sendo pecadores como aquela mulher, tem o coração contrito, e agradecido pelas maravilhas que Ele fez e pode fazer em nossas vidas.




Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :

Nenhum comentário:

Postar um comentário