domingo, 26 de junho de 2011

felicidade: ser ou não ser

Programamos um Sábado sem atividades em 18/06/2011, porém recebemos o convite de nosso querido amigo Juvenal Delfino, que entre outras atividades é o autor dos livros "o que é realmente importante" e "tem um cisco no seu olho" ( veja mais informações sobre este escritor e palestrante acessando a sua página na internet: www.juvenaldelfino.com.br ) então, nos dispusemos a se locomover de Santo André para a Região do Mandaqui em São Paulo. Lá na Igreja Adventista de Vila Sta. Terezinha na Rua Pelegrino, 699. Reuniões aos Domingos às 19h00, Quartas-feiras às 20h00 e aos Sábados às 09h00.



"Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Filipenses 4:10-13



A felicidade é um estado do ser. Ou você é ou não é feliz. A felicidade não está nas coisas. Não está no dinheiro, nem no que ele pode comprar.


A verdadeira alegria vem do SENHOR, é uma característica do fruto do Espírito (veja Gálatas 5:22). Por isso Paulo escreveu que aprendeu a viver contente em qualquer situação. Paulo tinha a presença do Espírito Santo de Deus, e mesmo após um ano após ter dito  estas palavras, foi preso, agredido, teve suas costelas quebradas. 


Paulo manteve-se firme e não perdeu de vista a esperança da recompensa que esperava. Ele disse: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." II Timóteo 4:7-8  






Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :

Nenhum comentário:

Postar um comentário