sábado, 18 de junho de 2011

Aonde está Deus?

O Quarteto Vocallis e o Orador Anderson Salvador estiveram no Sábado passado (11/06) participando da programação de manhã e à tarde na igreja vizinha de Vila Sta. Terezinha em Santo André, que fica na Rua Gutemberg, 53. Reuniões aos Domingos às 19h00, Quartas-feiras às 20h00 e aos Sábados às 09h00.



Conta-se a estória de dois irmãos que eram muito levados e viviam em uma pequena e pacata cidade. Os dois viviam aprontando traquinagens incomodavam a vida dos moradores do vilarejo. Havia chegado um novo padre no vilarejo e naqueles tempos eles aprontaram uma grande traquinagem. O padre mandou chamar os garotos e estando na sala estavam preocupados com o castigo que poderiam sofrer. O padre quis ouvir um garoto por vez, e chegando o padre ao primeiro garoto perguntou energicamente: "Aonde está Deus?" e cada vez com mais energia perguntava o padre ao o menino trêmulo nada respondia... Sem resposta o padre dispensa o menino e pede que chame o seu irmão... Antes que o seu irmão entrasse na sala para falar com o padre, o menino diz ao seu irmão: "agora estamos realmente encrencados! Deus sumiu... e estão colocando a culpa em nós!" 


Em Salmos 14:1 está escrito: "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem."

Existem algumas linhas de pensamento sobre a existência de Deus. São Elas: o Ateísmo, que num sentido amplo, é a rejeição da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais. Num sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não há divindades. De forma mais ampla, o ateísmo é simplesmente a ausência da crença de que divindades existem. O ateísmo é o oposto do teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que pelo menos uma divindade existe. Agnosticismo é a crença de que a existência de Deus é impossível de ser conhecida ou provada. A palavra “agnóstico” significa essencialmente “sem conhecimento”. Agnosticismo é uma forma mais intelectualmente honesta do ateísmo. O ateísmo afirma que Deus não existe – uma posição que não pode ser provada. O agnosticismo argumenta que a existência de Deus não pode ser provada ou deixar de ser provada – que é impossível saber se Deus existe.

No Evangelho segundo Lucas, Capítulo 2, versos 39 a 52 está registrado o epísódio no qual o menino Jesus, crescendo em sabedoria e graça de Deus, durante a festa da páscoa, José e Maria estavam envolvidos com os preparativos esqueceram-se do menino e pensaram que o menino Jesus poderia estar com os companheiros de viagem, porém Ele permaneceu em Jerusalém e após três dias de busca o encontraram no Templo entre os doutores da Lei conversando com eles. 

"E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai? Eles, porém, não entenderam as palavras que lhes dissera."
Lucas 2:47-50

José e Maria, envolvidos com as festividades da Páscoa perderam de vista o menino Jesus. Em nossas vidas não é diferente. Nos envolvemos com a correria dos nossos afazeres e muitas vezes deixamos de olhar para Jesus - e as dificuldades aparecem - da mesma forma que José e Maria procuraram Jesus desesperados por três dias - assim também em desespero podemos ficar.

Assim para que possamos ter bom ânimo temos o conselho do apóstolo Paulo: 

"Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus." Hebreus 12:1-2

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus." Filipenses 3:12

Como diz o louvor interpretado pelos Arautos do  Rei, "Deus está em Seu trono de esplendor e de poder - de onde o universo Ele mantém" e Deus tanto amou o mundo que deu o Seu único Filho para que todo aquele que NEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) 



Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :

Nenhum comentário:

Postar um comentário