

Em Salmos 14:1 está escrito: "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem."
Existem algumas linhas de pensamento sobre a existência de Deus. São Elas: o Ateísmo, que num sentido amplo, é a rejeição da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais. Num sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não há divindades. De forma mais ampla, o ateísmo é simplesmente a ausência da crença de que divindades existem. O ateísmo é o oposto do teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que pelo menos uma divindade existe. Agnosticismo é a crença de que a existência de Deus é impossível de ser conhecida ou provada. A palavra “agnóstico” significa essencialmente “sem conhecimento”. Agnosticismo é uma forma mais intelectualmente honesta do ateísmo. O ateísmo afirma que Deus não existe – uma posição que não pode ser provada. O agnosticismo argumenta que a existência de Deus não pode ser provada ou deixar de ser provada – que é impossível saber se Deus existe.
No Evangelho segundo Lucas, Capítulo 2, versos 39 a 52 está registrado o epísódio no qual o menino Jesus, crescendo em sabedoria e graça de Deus, durante a festa da páscoa, José e Maria estavam envolvidos com os preparativos esqueceram-se do menino e pensaram que o menino Jesus poderia estar com os companheiros de viagem, porém Ele permaneceu em Jerusalém e após três dias de busca o encontraram no Templo entre os doutores da Lei conversando com eles.
José e Maria, envolvidos com as festividades da Páscoa perderam de vista o menino Jesus. Em nossas vidas não é diferente. Nos envolvemos com a correria dos nossos afazeres e muitas vezes deixamos de olhar para Jesus - e as dificuldades aparecem - da mesma forma que José e Maria procuraram Jesus desesperados por três dias - assim também em desespero podemos ficar.
Assim para que possamos ter bom ânimo temos o conselho do apóstolo Paulo:
"Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus." Hebreus 12:1-2
"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus." Filipenses 3:12
Como diz o louvor interpretado pelos Arautos do Rei, "Deus está em Seu trono de esplendor e de poder - de onde o universo Ele mantém" e Deus tanto amou o mundo que deu o Seu único Filho para que todo aquele que NEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :
Nenhum comentário:
Postar um comentário