sábado, 18 de junho de 2011

Para Refletir - Nova Página

Estamos estreando uma nova página de reflexões com postagens mensais. Esta primeira foi escrita com carinho pelo nosso baixo, Joabe Reis. Que estes textos sejam proveitosos para a sua vida. Boa leitura! 

São Paulo, 17 de Junho de 2011



Jesus, o amigo.

Há alguns anos atrás conheci Rita, uma jovem que na época tinha 14 anos de idade, e como qualquer jovem na fase da adolescencia ela passou por um periodo que todos os adolescentes passam, que é a fase onde não confiam em ninguém, apenas nos amigos que geralmente tem sua mesma idade. Com ela não era diferente, não escutava nenhum conselho de seus pais, e se revoltava facilmente contra eles quando tentavam aconselha-la, ao contrário do que acontecia quando Isabela falava ou pedia algo; Isabela era amiga de Rita,  tinha a mesma idade e se conheceram na escola pois estudavam na mesma sala. Isabela era uma garota bastante popular naquele meio, e motivo de orgulho de Rita, que tinha enorme alegria de ter uma amiga tão disputada por todas as outras meninas, tudo o que Isabela fazia ela imitava, tudo o que ela aconselhava se tornava lei para Rita, mesmo que isso a colocasse contra todas as outras pessoas inclusive seus pais que tanto faziam por ela, aquela amizade era tudo o que ela precisava na sua vida.

Um dia Rita passou mal e não foi a escola, seus pais a levaram ao médico e o que parecia ser apenas uma gripe convencional era um pneumonia que fez com que Rita fosse internada imediatamente, e assim se ausentar da escola durante esse periodo, até para a proteção dos demais. Isabela não apareceu nenhuma vez no hospital, nem tampouco foi visita-la em sua casa. Rita insistiu ligando pra amiga por acreditar que talvez ela não estivesse sabendo, mas para sua surpresa ela sabia sim, e deu a simples desculpa de que não teve tempo para ir ve-la e nem para ligar pra ela.

Rita se entristeceu muito e parando alguns momentos para refletir, e se deu conta de que Isabela nunca estava perto quando ela realmente precisou, mas sempre, quando estava tudo bem e pode notar também a preocupação de seus pais com sua melhora e a entrega que tiveram mudando toda a rotina diária para cuidar dela, para que ficasse boa logo, lembrando o quão vinha sendo injusta e desobediente à eles ultimamente.

A  ilustração dessa pequena passagem da vida dessas duas jovens são nada mais, nada menos do que as relações que todos nós vivemos muitas vezes em nossa vida; o ser humano tem em seu caráter algumas falhas e a uma delas é o egoísmo e a falta do amor pelo próximo, e quando quem nos ama realmente precisa da gente, muitas vezes lhes damos as costas, com certeza você em sua vida já foi inumeras vezes “Rita” e também muitas vezes foi “Isabela”, muitas vezes, sem mesmo notarmos, como sinal do caráter falho e egoísta da raça humana.

Olhando a tudo isso podemos ver que não há um só ser humano que mereça nossa total confiança, mas existe alguém que podemos confiar; que quer muito ser nosso amigo em todas as horas, quando estivermos sorrindo e tudo estiver bem, e quando chorarmos e estivermos em dor; um amigo que tem bons conselhos pra nos dar, conselhos tão bons que se nós os seguirmos à risca jamais falharemos em nenhum momento da vida, um amigo que nos compreende não importa a situação ou o periodo da vida que estamos passando, que gosta dos mesmos papos que nós e considera um grande problema tudo o que pra nós é um grande problema, é nosso amigo Jesus.

O Amigo Jesus nos ama tanto que ao ver que estavamos perdidos e sem nenhuma chance de vida pelos pecado que cometemos, por amor a nós pagou por todos os nossos pecados, com sua própria vida nos possibilitando uma vida eterna e cheia de alegrias ao Seu lado.

“...Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, os castido que nos traz paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados...” (Isaías 53:5)

“...Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça...” (Efésios 1:7)

“... Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna...” (João 3:16)

Para isso ele só quer uma coisa em troca, a sua amizade. Ele quer que você confesse a ele suas tristezas, confesse seus erros suas angustias e também sua alegrias e sentimentos de gratidão , ele te ama tanto que quer morar em seu coração, ocupar sua casa e conviver diariamente com todos os seus familiares e torna-lo uma pessoa realmente completa e feliz.

“...Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei; e ele comigo...” (Apocalipse 3:20)

Ele nos ama tanto que mesmo quando nós damos as costas, Ele amavelmente nos espera voltar até Ele, nos perdoa e imediatamente esqueçe o que fizemos.


Entregue agora seu coração a esse amigo fiel e verdadeiro, que viraria o mundo de cabeça pra baixo só pra te ver feliz , e viva com a certeza de que jamais será desapontado em qualquer que seja o momento da sua vida.

Por Joabe Reis
joabe@vocallis.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário