segunda-feira, 6 de junho de 2011

entra na minha casa... entra na minha vida...

No último Sábado (04/06) o frio continuava nos dando oportunidades para promover e receber calor humano, agora mais perto de casa, no Jardim Iguatemi, Zona Leste de São Paulo.  


A Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Iguatemi fica na Rua Floriano Miranda, 71. Reuniões aos Domingos às 19h00, Quartas-feiras às 20h00 e aos Sábados às 09h00.


A conhecida história de Zaqueu, e sua conversão está escrita apenas no Evangelho de Lucas Capítulo 19, Versos 1 a 10.


O judeu, chefe dos cobradores de impostos era um homem muito rico. Zaqueu ouviu falar da fama de Jesus, o profeta que andava fazendo o bem curando as pessoas de maneira miraculosa e falava das doutrinas judaicas com autoridade, provocando ciúmes nos maiorais do templo com Sua sabedoria...


Como todos naquele tempo ele estava curioso em saber quem era Jesus... Ao ouvir da notícia que Ele estaria em Jericó de passagem correu para encontrar Jesus. Porém Zaqueu como a história registra, ele era de baixa estatura, e para ver a Jesus, como ele tanto queria, somente subindo em um lugar alto, como uma árvore. Assim ele fez, pois além de ver o Mestre não notariam que era Zaqueu - chefe dos publicanos que estava naquela situação estranha...


Porém, Jesus ao passar por aquela rua, ergueu o olhar diretamente para Zaqueu, e olhando em seus olhos disse a ele: "Zaqueu, desce depressa! Hoje eu quero ir pra sua casa!"


Zaqueu imediatamente saiu daquele momento constrangedor para a sua reputação - mas feliz da vida - por ter a honra de receber em sua casa o Rei dos reis.


Zaqueu permitiu que Jesus entrasse em sua casa, em sua vida, e a maior prova de sua conversão foi o fato de se desprender de metade de sua fortuna para  doar aos pobres e ter firmado o compromisso de restituir quatro vezes mais a quem por ventura ele teria extorquido...


Muitas vezes a história de Zaqueu se repete em nossas vidas. Pois Jesus não se envergonhou de se aproximar de um homem que dava ordens de cobrar impostos abusivos de seus próprios compatriotas - que a despeito de sua riqueza - era mau visto pelas pessoas. Jesus se relacionava com todas as pessoas sem preconceitos, mas com amor e desejo de salvá-las.


Como no louvor de Regis Danese, que possamos querer ver Jesus, Olhar para Ele permitir que Jesus entre em nossa casa, em nossas vidas, mexendo com toda a nossa estrutura e sarando as feridas, nos ensinando a andar em Seus caminhos, para receber DEle mesmo a recompensa da Salvação.


Porque Jesus vem logo. A Sua palavra escrita na Bíblia é fiel e está se cumprindo. Basta olhar pra Jesus... não olhe para os lados ou para baixo ou para cima, olhe para JESUS que HOJE a salvação chegará em sua casa.


A mensagem sobre a história de Zaqueu foi pregada pelo Pastor Evangelista na Região Leste de São Paulo, Daniel Donadelli. (Siga o Pastor Daniel no Twiter: @DanielDonadelli)


Permanecemos no Jardim Iguatemi até o Culto Jovem da Tarde. Os Louvores musicais da congregação e do quarteto vocallis aqueceram nossas cordas vocais e os nossos corações... e a Palavra de Deus falada pelo Pastor Daniel Donadelli e pelo Orador do Ministério Voc4llis, Isaque Pereira vieram de encontro as nossas necessidades.


Por isso louvamos a Deus pelo banquete espiritual que desfrutamos neste Sábado maravilhoso!


Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :

Nenhum comentário:

Postar um comentário