sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prioridades

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – S. Mateus 6:33


O dicionário Aurélio define prioridade como: qualidade do que ou de quem é o primeiro; precedência dada a alguém em preterição de outrem.

Ao nos depararmos com tal definição, nossa mente automaticamente começa a vaguear e colocar diante de nós uma lista daquilo que eu e você temos priorizado; ou então, como se fora num grande telão, podemos ver nosso "filme" de prioridades passando a nossa frente.

Fato é que cada um de nós tem sua lista/graus de prioridades.

Nesta lista com certeza constam: Deus, família, trabalho, estudos, igreja, esporte, lazer e uma infinidade de possibilidades que não listei aqui; conseqüentemente, a ordem não será necessariamente igual à supracitada.

Desde a nossa criação, Deus nos concedeu algo fantástico, Ele nos deu o livre arbítrio, ou seja, a liberdade de escolha; e porque não dizermos, a liberdade de priorizarmos o que bem quisermos.

Esse Deus maravilhoso que tanto nos ama, além de nos conceder a liberdade de escolhermos/priorizarmos, Ele também nos aconselha.

Isso mesmo, Deus nos aconselha; a bíblia, que é a palavra de Deus, está repleta de conselhos.

No texto base – S. Mateus 6:33 – Deus me aconselha, Ele te aconselha, a priorizarmos primeiramente o Seu reino e a sua justiça, bem como, nos garante que se assim fizermos, Ele mesmo nos acrescentara todas/demais as coisas.

Ouçamos o convite de Deus: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaías 55:6

Mas não esqueça, Ele nos deixa escolher o que priorizaremos, a decisão é minha, a decisão é sua!

Que Deus nos abençoe e lembre-se: “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário