sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Milagres

Disse Jesus: Tirai a pedra. Disse Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois é o quarto dia. – João 11:39




É conhecido o dito popular que diz: “Milagre não se explica, apenas se aceita”.


No meu conceito este ditado é verdadeiro em parte – julgo o ACEITAR como a parte verdadeira – e talvez você se pergunta o porquê disto.


Quando nosso grande amigo Jesus viveu neste mundo, assim como eu e você vivemos aqui hoje, Ele realizou muitos milagres.


Eis aí a explicação do meu achar o ditado supracitado verdadeiro em parte: Jesus é o autor dos milagres.
O interessante no milagre de Lázaro é que Jesus dá uma ordem: Tirem a pedra... João 11: 39 (NVI); o Mestre pede que os homens removam a pedra, pede aos que estão ali presentes: parentes/amigos/conhecidos de Lázaro para que usem a sua força física e tirem aquela grande pedra que fecha o sepulcro.


Prezado amigo (a), aqui encontramos um detalhe interessante, Jesus não usou seu poder e ordenou que aquela pedra sumisse dali, Ele não ordenou que a pedra se esmiuçasse; pelo contrário, pediu que homens a tirassem dali.


Jesus realizou milagres nas mais variadas formas e circunstâncias para beneficiar os seres humanos. Ele usou seu poder sobre: a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte.


A bíblia diz: "Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais miraculosos que não estão escritos neste livro. Estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:30-31


Esta atitude de Jesus ao pedir a intervenção humana no milagre de Lázaro nos mostra como eu e você devemos nos comportar; mostra-nos que as coisas terrenas, aquelas possíveis, nós mesmos devemos fazer. Não devemos deixar tudo nas mãos de Deus e ficarmos de braços cruzados.


Quando todas as nossas possibilidades e esforços se esvaem, se acabam, quando tudo parece escapar de nosso controle é aí que Deus entra em ação!


Aquilo que é humano que nós humanos façamos, aquilo que for divino deixemos para Deus fazer.


Muitas e muitas vezes nos perguntamos por que os milagres não acontecem em nossas vidas, e nos queixamos que só o vemos acontecer na vida dos outros.


Amigo, talvez nós precisemos remover algumas pedras para que Jesus realize grandes milagres na minha e na sua vida!


Talvez tenhamos que remover a pedra do desânimo, da soberba, da preguiça, da mentira, da maledicência, da falsidade; enfim, devemos remover toda e qualquer pedra que esteja impedindo a realização do milagre.


Os versos de João 11:40-43, dizem que removida à pedra, tirada a “barreira”, Jesus trouxe o morto para a vida.


Quer você hoje viver?... Então, apenas permita que Jesus entre e restaure a sua vida.


Tenha uma ótima semana e lembre-se: “Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário