sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Orar é...

“Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele” - Salmos 4:3
 
O livro Caminho a Cristo diz: A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.

Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores.

Não O podeis sobrecarregar; não O podeis fatigar.

Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. "Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." Tia. 5:11. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe.

Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma lhe atormentar a alma, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse.

Ele "sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas". Sal. 147:3.

As relações entre Deus e cada pessoa são tão particulares e íntimas, como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu bem-amado Filho.

Ore acreditando que Ele tem o melhor, Ele sabe cuidar de voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário