domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ministério Vocallis em Vila Guaraciaba - Santo André, SP

Águas Amargas e Águas Puras



Neste quinto ano que estamos adentrando neste Ministério, o Vocallis Quarteto já esteve em vários locais, porém poucas vezes em nossa cidade - Santo André, SP. Neste Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 estivemos na IASD Vila Guaraciaba à Rua Professor Antônio Austregésilo, 146 e eu que escrevo estas linhas, faço a minha 3a vinda com o Vocallis em 2 formações diferentes do Quarteto.


Agradecemos aos irmãos que nos receberam muito bem, e lotaram o templo na parte da manhã e também à tarde no Culto Jovem.

Em meio aos louvores da congregação presente, e também do quarteto, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, Anderson Salvador proclamou uma importante mensagem sobre a nossa caminhada cristã rumo à Canaã Celestial.

E nos fez lembrar que sempre que estamos passando por uma fase ruim em nossa vida, devemos nos lembrar das infinitas misericórdias que o SENHOR nos tem demonstrado.

Assim também foi com Israel, no exemplo da travessia do Mar Vermelho e sua peregrinação de 40 anos pelo deserto até chegar a Canaã.

Vemos a história das Águas de Mara e de Elim registrada em Êxodo 15:22-27, onde o povo que estava com muita sede, reclamava do SENHOR para Moisés, esquecendo-se do grande livramento que tiveram sobre os egípcios, das maravilhas que o SENHOR já tinha feito, e ainda assim, a sede era tamanha que não pensavam que o SENHOR daria provisão de todas as coisas.

Os israelitas beberam águas amargas, mas chegando depois em Elim encontraram 12 fontes de água e 70 palmeiras e ali acamparam.

Com grande poder o SENHOR livrou os israelitas da escravidão, guiando-os pelo deserto até as terras de Canaã. Com o mesmo poder quer o SENHOR agir em nossa vida. 

Assim como a fé de Israel foi provada nas águas de Mara, também passamos por águas amargas em nossa vida. Mas sabemos que águas de Elim, logo depois estarão à nossa disposição, e em breve iremos morar em nosso verdadeiro lar, a Canaã Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário