domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ministério Vocallis em Vila Fátima - Guarulhos, SP

Quando tudo parece conspirar
contra os nossos propósitos: 

Particularmente minha semana foi abençoada na presença do Querido Jesus, pois estive feliz e motivado todos os dias. E Ele me deu a vitória que buscava. Sempre passo a semana em cada dia em um determinado tempo expectante pela chegada do Sábado. É um tempo que o SENHOR nos deu para o descanso e relacionamento mais próximo com aquele que criou todas as coisas, e que tanto amou o mundo que deu o seu melhor – o Seu Único Filho – para que todos os que NEle crerem não pereçam, mas tenham a vida eterna. 

Então na manhã do Sábado de 04/02/2012, nós do Ministério Vocallis Quarteto, saímos bem cedinho de Santo André, SP rumo à Igreja Adventista do Sétimo Dia em Vila Fátima – Guarulhos, SP. 

Logo quando estávamos na região do Parque São Rafael, vem a primeira situação: esquecemos alguns objetos importantes que foram deixados na garagem da casa do Jhonny... Lá vai o Anderson dar meia volta para buscá-los, e perdemos alguns bons minutos aguardando a sua volta. 

Beleza! Anderson aparece de volta, e prosseguimos rumo à Guarulhos. Porém, chegando na movimentada Avenida Jacu Pêssego na região de Itaquera, havia um pequeno buraco na pista, suficientemente grande para causar um terrível acidente... 

O Anderson não conseguiu desviar deste buraco em tempo e o pneu do seu carro encaixou neste buraco, de modo que por uma fração de segundos prendeu a roda nele e a roda entortou, e murchou o pneu. 

Neste instante percebemos a Mão de Deus dando o livramento, pois naquela fração de segundos poderia ter perdido o controle da direção, e derrapado o carro, causando algum acidente, pois os carros passavam em velocidade e em grande número. 

Mais uma coisa, além do carro ter mantido parado em linha reta, naquela momento e naquele exato local, havia um caminhão da Prefeitura de São Paulo, com homens fazendo a conservação e limpeza da área. Rapidamente, eles nos cederam cones e bandeiras para desviar o trânsito local afim de evitar uma possível colisão. 

O Joabe que estava à frente percebeu que algo estava errado e nos chamou por celular para saber se estava tudo bem, e já havia dado meia volta para nos alcançar. 

Nesse momento, não nos apercebemos que o Joabe havia voltado, e nos distanciamos dele. Chegamos na Igreja, porém sem o Joabe – que se perdeu. 

Neste instante o mesmo pensamento começou a pairar em nossas mentes: “por que SENHOR?” Por que destas intercorrências, gratos a Deus pelo livramento sobre as vidas que estavam no carro com o Anderson, mas ainda perguntando... 

O Joabe finalmente havia chegado. À esta altura já havíamos cantado um hino em trio. Ao final do culto, afirmei ao Joabe: “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). 

Uma inspirada mensagem da parte de Deus foi proclamada por nosso Orador, sobre a necessidade de uma reforma espiritual para realizarmos a pregação da tríplice mensagem angélica ao mundo, e assim abreviarmos a segunda vinda de nosso querido Jesus nesta geração (Mateus 24:14). 

Mais tarde no Culto Jovem, mais um momento de Louvor e Adoração que fizemos com todo o nosso coração para o SENHOR, através das Músicas do Vocallis Quarteto, do Louvor Fervoroso da Igreja que estava repleta, e da Mensagem de Reflexão do Anderson. Sentimos a presença do Suave Espírito Santo e a alegria era notável em muitos rostos. 

E nós felizes por mais um dever cumprido, através deste episódio percebemos mais uma vez que devemos estar unidos e cada vez mais, firmes no mesmo propósito: “Anunciar a Volta do Maravilhoso Rei Jesus” que tanto amamos, e que cremos, pois ELE É FIEL e MUITO MAIOR que qualquer adversidade ou obstáculo que o inimigo de Deus possa nos impor!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário