Uma chuva fina e o frio nos convidavam para promover e receber calor humano na Cidade de Embú das Artes.

No Evangelho de João, Capítulo 4 nos versos 1 a 26, encontramos o interessante episódio do diálogo de Jesus com a mulher samaritana junto ao poço.
Jesus partiu da Judéia em direção à Galiléia, e foi necessário passar por Samaria para junto ao poço oferecer muito mais do que água para aquela mulher.
Chegando nas terras de Samaria, numa cidade chamada Sicar, Jesus cansado da viagem foi sozinho para o poço... Os discípulos estavam atrás de comida.. era por volta do meio dia e o poço estava sem movimento de pessoas.

Os judeus não se comunicavam com os samaritanos, muito menos por uma questão de costume, um homem não dirigia a palavra para uma mulher.
Quebrando preconceitos, porém com ternura, Jesus inicia seu diálogo com aquela mulher pedindo-lhe água.
A mulher samaritana conheceu a Jesus como o Messias, que Salvou o Mundo do pecado. Ela testemunhou DEle para muitas pessoas, e muitos se converteram por causa do testemunho de Jesus na Vida da mulher do poço que dizia: "venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que Ele não é o Cristo?" E por causa de muitos samaritanos insistirem Jesus e seus discípulos ficaram em Samaria por dois dias..."E disseram a mulher: Agora cremos não só por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que Este é o Salvador do Mundo" (João 4:42)
Jesus veio buscar os verdadeiros adoradores, ou seja, aqueles que O adoram em Espírito e em Verdade. Ele levou Salvação junto ao poço para aquela mulher, como quer levar também para nós hoje.
Por isso o fato de simplesmente irmos para a igreja e assistirmos os cultos não siginifica que somos verdadeiros adoradores, pois a questão não é o quão errado nós estamos, mas sim que O adoremos em espírito e em verdade.
O SENHOR nos faz um convite hoje: "Filho Meu, dá-me o teu coração" (Provérbios 23:26).
Quem beber desta água da vida, disse Jesus, nunca mais terá sede. A fonte da água da vida é Jesus.
Os Louvores musicais da congregação e do quarteto vocallis aqueceram nossas cordas vocais e os nossos corações... e a Palavra de Deus ministrada pelo Orador Anderson Salvador vieram de encontro as nossas necessidades.
Por isso louvamos a Deus pelo dom da vida, pela manhã chuvosa e fria de Sábado quando as misericórdias do SENHOR se renovaram mais uma vez sobre as nossas vidas!
Encontre a Igreja Adventista mais perto de VOCÊ! :