sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tudo bem, eu conheço o final da história

Alguma vez você já teve a impressão de que seus problemas pareciam não ter solução?

Bom, se você já sentiu ou se sente assim, leia o texto abaixo, será interessante.

Ao chegar em casa, ele percebeu que seus pais e irmãos assistiam um filme, só de olhar pra tela da TV percebeu que se tratava de um filme interessante; sem mesmo ir a seu quarto se trocar, sentou-se no canto do sofá e ficou curtindo o filme com seus familiares, mas detalhe, o filme já estava em seus minutos finais, então só pode ver o seu desfecho.

Uau! O filme parece mesmo ser ótimo – concluiu – vou assisti-lo inteiro em meu quarto.

Sozinho em seu quarto começa a ver o filme desde o inicio, uma historia interessante, mas algo lhe chamou a atenção, o personagem principal do filme sofria, e sofria muito: rejeição, traição, injustiça... na metade do filme, parecia que já não havia mais solução, o “herói” da história estava em uma fase tão ruim que fez com nosso amigo que assistia se sentisse mal por estar comovido com a historia, aquilo lhe incomodava, mas como em um estalo se lembrou que já tinha visto o final do filme.

“Ok, está difícil agora, mas eu sei que no final, ele ficará bem” - Assim curtiu o filme de modo tranquilo até o final.

Da mesma forma que o personagem central do filme, nossa vida também tem seus altos e baixos, por vezes enfrentamos problemas tão intensos que temos a impressão de que nunca acabarão.

Desemprego, fome, solidão, depressão, stress... poderia enumerar uma centena de problemas que enfrentamos em nosso dia-dia. Por vezes as dificuldades nos fazem desanimar, sentimos que estamos sós e que nada pode ser feito.

Mas ai vem a boa noticia, como na ilustração acima, eu conheço o final da história, e posso compartilhar com você.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apoc. 21:4

Me refiro ao final de nossa história de forma geral, sabemos que estamos aqui apenas de passagem, fomos criados pra viver eternamente, uma vida plena e feliz, e esse é o final da nossa história!

Conhecer o desfecho, não faz com que as dificuldades e problemas deixem de existir, eles continuarão conosco, infelizmente, mas a diferença está em saber que tudo passa, e por mais que não passe aqui, tudo bem, o que são talvez alguns anos de dificuldades comparados a uma eternidade de felicidade ao lado de Quem nos criou?

Já dizia a canção “Pode cair o mundo, estou em paz”.

Você também pode se sentir assim hoje, não importa se está passando o momento mais sombrio de sua história, apenas entregue o controle de sua vida nas mãos Daquele que nos criou e nos salvou comprando-nos de volta com seu próprio sangue. Com toda certeza do mundo eu sei que Ele vai te dar paz.

E como eu e tantos outros, mesmo em meio aos problemas de agora, você também dirá:

“Tudo bem, e conheço o fim da história... O fim será o começo, começo de uma vida eterna ao lado do meu Senhor e Salvador!”

POR JOHNNY (JONATAS SALVADOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário