segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Garantia de Nossa Esperança:


O Espírito Santo “é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade” (Efésios 1:14).

A palavra grega traduzida como “penhor” é arrabon. Significa “primeira prestação”, “sinal”, “adiantamento”, “garantia” e “depósito”. O dom do Espírito Santo em nosso coração, quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador e Senhor, é a primeira prestação que nos assegura a possessão do dom da vida eterna e da imortalidade, que receberemos por ocasião da Segunda vinda do Senhor (1º Coríntios 15:51-54). Além disso, o dom do Espírito é a garantia de que Deus cumprirá Sua promessa e nos redimirá completamente do domínio do inimigo.

Convém lembrar que só mantemos este selo do Espírito quando andamos no Espírito (Gálatas 5:16), permitindo que o Senhor tome o controle da nossa mente e nos guie de acordo com a Sua vontade (Gálatas 5:18). Então, o fruto do Espírito se manifestará em nossa vida: “amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).

Devemos nos lembrar de que agora somos membros de Cristo, e o que fazemos a nós mesmos, fazemos a Ele também. Ele habita em nós por meio da Pessoa do Espírito Santo. Precisamos honrar e respeitar a presença de Deus em nossa vida. Lembremo-nos de que fomos comprados por bom preço. O Espírito Santo nos moldou para que fossemos santuário de Deus. Essa obra que Ele realiza em nós é duradoura e permanente. Ele veio habitar em nós para o resto da vida. Mas esse permanecer depende unicamente de nossa permissão.

Uma semana maravilhosa para você: na Graça do Amigo Jesus – o Filho, no Amor de Deus o Pai e na comunhão do Espírito Santo, Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário