sábado, 12 de fevereiro de 2011

CONTANDO AS BÊNÇÃOS - 12/02/2011 IASD CIDADE S JORGE - ST ANDRÉ, SP

Mais uma Casa de Oração de portas abertas para você: Igreja Adventista do Sétimo Dia na Cidade S. Jorge - Santo André, SP. Reuniões aos Domingos às 19h00, Quartas-feiras às 20h00 e Sábados 09h00.

O Guia de Estudos da Bíblia para o 1o Trimestre de 2011 está sendo realmente muito oportuno e imperdível, vale a pena separar alguns minutos para o Estudo das Lições que são recapituladas nas manhãs de Sábado na Escola Sabatina.

Na lição desta semana, tivemos o privilégio de encontrar mais informações sobre como a Bíblia trata a depressão, e descobrimos a "esperança contra a depressão".

Em conjunto com louvores entoados pela congregação e o quarteto vocallis, toda a congregação reunida na IASD Cidade S. Jorge adorou e louvou ao SENHOR pelas bênçãos recebidas na semana.

O Orador Anderson Salvador, usado pelo Espírito Santo de Deus, ministrou a Palavra com propriedade, com o texto bíblico base de suas palavras, registrado em Números 23:19, aprendemos o exemplo de 2 personagens que se comportaram de maneiras diferentes diante de uma Promessa de Deus.

Como seres humanos limitados e de natureza pecaminosa, temos um problema com a questão do tempo, tendemos a ser imediatistas. Porém Deus não é homem para que minta (Numeros 23:19).

No entanto Abraão não entendendo o tempo de Deus, tomou sua serva Hagar para ter um filho com ela e manter sua descendência, gerando a Ismael. 25 anos depois, na perfeição do tempo de Deus Sara deu a luz a Isaque, dando cumprimento a promessa de Deus,  marcou o início da grande nação de Israel.

Josué e Calebe após 45 anos de esperança na Promessa do SENHOR, começaram a dividir as terras de Canaã para a Grande Nação de Israel. Esta esperança produziu a perseverança e aumentou a fé que eles tinham no cumprimento da Palavra de Deus, de maneira que o vigor e a fé que tinham se não fosse maior, do que no início da peregrinação pelo deserto, no mínimo era a mesma esperança, vigor e fé em Deus.

Trazendo para a nossa realidade, precisamos perseverar em servir ao SENHOR, porque "felizes são os que perseveram no SENHOR, porque depois de aprovados receberão a coroa da vida" (Tiago 1:12), Porque assim diz o SENHOR: "Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano. planos de dar esperança e um futuro" (Jeremias 29:12)

Assim, o que nós consideramos como tempo demasiado, o SENHOR o considera como tratamento para as nossas vidas, a fim de que sejamos aprovados para recebermos a cora da vida e viver eternamente com o nosso Salvador, felizes para sempre!
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário